Por meio de Nota de Pesar, a prefeitura de Cuiabá lamentou a morte do renomado jornalista Mário Marques de Almeida, aos 76 anos.
O Tribunal de Contas do Estado TCE-MT) também lamentou o falecimento do jornalista.
Nota de Pesar - Prefeitura de Cuiabá:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentam a morte do renomado jornalista Mário Marques de Almeida, aos 76 anos. Profundo conhecedor e inspiração para inúmeros profissionais da comunicação, Mário Marques deixa um legado inestimável na área. O comunicador, que dedicou muitos anos de sua vida à prestação de serviços à imprensa, estava internado no Complexo Hospitalar de Cuiabá desde o dia 5 de abril. Seu falecimento foi comunicado na tarde desta sexta-feira (7).
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e colegas de profissão de Mário Marques de Almeida, um grande conhecedor do marketing político. Que seu trabalho e dedicação sejam sempre lembrados e que sua memória inspire futuras gerações de comunicadores”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Mário nasceu em Dourados (MS), onde iniciou a carreira jornalística como repórter da Folha de Dourados.
No final da década de 1970, Mário Marques mudou-se para Mato Grosso e, por um curto período, atuou no Correio Cacerense, em Cáceres. Daquela cidade, mudou-se para Rondonópolis, onde foi editor da Folha de Rondonópolis e do Correio do Leste, além de atuar na Rádio Amorim Juventude. Em Cuiabá, foi um dos editores do Diário de Cuiabá.
Misturando jornalismo e política, Mário Marques passou a integrar o grupo do então deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que em 1982 elegeu-se prefeito de Rondonópolis e o nomeou assessor de imprensa, cargo que mais tarde ganhou status de secretário com a criação da Secretaria de Comunicação.
Além de secretário de Comunicação em Rondonópolis, Mário Marques exerceu o mesmo cargo na Prefeitura de Cuiabá e no Governo de Mato Grosso, além de presidir a Imprensa Oficial do Estado (Iomat).
Em Cuiabá, ajudou na fundação do site Olhar Direto e do jornal Página Única, onde assinava a ácida coluna Mané Catraca.
Com informações do Blog do Eduardo Gomes.
Nota de Pesar - TCE-MT:
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Mário Marques de Almeida, ocorrido nesta sexta-feira (7).
“Mario Marques deixa um legado no jornalismo de Mato Grosso. Foi pioneiro do jornalismo político, atuou como marqueteiro e secretário de Comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá. Meus sentimentos aos familiares e amigos", declarou.
O jornalista Mario Marques de Almeida tinha 76 anos e faleceu devido à complicações do diabetes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura