Da Redação
A Polícia Civil informa que "deflagrou na manhã desta quarta-feira (20/8), a Operação Ruptura, com o objetivo de desarticular as ações criminosas de facções atuantes nas cidades de Tapurah e Itanhangá. Na ação foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão, destes dois foram cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá".
A PC ressalta ainda que:
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop. Ao todo três pessoas foram presas em Tapurah. Além disso, foram apreendidos 100 pinos de entorpecentes, uma arma de fogo longa, calibre 22 e uma luneta.
“Foi um trabalho amplo de investigação realizado pela nossa equipe e o resultado a gente considera exitoso, com a realização de prisões e apreensões. A ideia é, realmente, que essa ação cause uma ruptura nas ações criminosas praticadas por essas facções aqui na região de Tapurah e Itanhangá. Vamos continuar trabalhando para que esses tipos de ações não se propaguem na nossa região”, disse o delegado responsável pela operação, Franklin Alves.
Participaram da operação 34 policiais das delegacias de Tapurah, de Nova Mutum, de Lucas do Rio Verde, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (Derf-NM).
Com Dana Campos/Assessoria/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800