Da Redação
A Polícia Civil informa que "deflagrou na manhã desta quarta-feira (20/8), a Operação Ruptura, com o objetivo de desarticular as ações criminosas de facções atuantes nas cidades de Tapurah e Itanhangá. Na ação foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão, destes dois foram cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá".
A PC ressalta ainda que:
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop. Ao todo três pessoas foram presas em Tapurah. Além disso, foram apreendidos 100 pinos de entorpecentes, uma arma de fogo longa, calibre 22 e uma luneta.
“Foi um trabalho amplo de investigação realizado pela nossa equipe e o resultado a gente considera exitoso, com a realização de prisões e apreensões. A ideia é, realmente, que essa ação cause uma ruptura nas ações criminosas praticadas por essas facções aqui na região de Tapurah e Itanhangá. Vamos continuar trabalhando para que esses tipos de ações não se propaguem na nossa região”, disse o delegado responsável pela operação, Franklin Alves.
Participaram da operação 34 policiais das delegacias de Tapurah, de Nova Mutum, de Lucas do Rio Verde, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (Derf-NM).
Com Dana Campos/Assessoria/Polícia Civil-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados
Presidente do TCE destaca atuação no debate sobre Moratória da Soja