Da Redação
A Polícia Civil ressalta que prendeu "três foragidos da Justiça mato-grossense, integrantes de facção criminosa, no Rio de Janeiro, no final da tarde de domingo (24/8)".
Segundo a PC, a prisão foi realizada "após informação apurada por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas".
Via Comunicação, pontua ainda que:
Os procurados, apontados como lideranças de uma facção instalada no interior de Mato Grosso, foram surpreendidos em um apart-hotel localizado no bairro Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ).
A ação teve início após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência (NIO) da Polinter, que subsidiaram o levantamento realizado em conjunto com o setor operacional da unidade, resultando na localização dos indivíduos.
Diante dos fatos a equipe da Polinter fez contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC/RJ), que acionou a Polícia Militar (PM/RJ). As forças de segurança atuaram em conjunto e, após diligências no endereço repassado realizaram a recaptura dos três foragidos.
Um preso, de 38 anos, era foragido da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e responde por posse de arma de fogo e roubo. O segundo, de 32 anos, era foragido da Gerência de Custódia, localizada em Cuiabá, e possui antecedentes por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas, homicídio doloso e lesão corporal.
O terceiro envolvido, de 29 anos, é condenado a mais de 37 anos de reclusão. Ele foragiu da Cadeia Pública de Nova Mutum, onde, durante a fuga, chegou a dopar uma policial penal. Esse indivíduo possui ficha criminal com passagens por roubo, ameaça, associação e tráfico de drogas, facilitação de menores, desacato e posse de arma de fogo.
No momento da abordagem os suspeitos danificaram os celulares, jogando os aparelhos no chão. Uma camionete Toyota Hilux com placa do Estado de Mato Grosso também foi apreendida na posse do trio. Um dos criminosos fazia uso de documento de identidade falso.
Depois de presos, os três homens foram encaminhados à 12ª DP de Copacabana para as providências cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia e posterior recambiamento para Mato Grosso.
A delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi de Siqueira, destacou que a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso vem intensificando o monitoramento para a recaptura de foragidos, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública.
"A operação integra as ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso, evidenciando o empenho da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade", salientou a delegada titular, Silvia Pauluzi de Siqueira.
Com Assessoria/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800