Louder Mendes
Imagine uma empresa que, nas últimas décadas, pôde vivenciar as grandes transformações da tecnologia. Quando a Online Sistemas foi fundada, há trinta anos, o mundo era outro. Os softwares eram em ambiente DOS, os usuários precisavam decorar inúmeros códigos, além de ter extrema habilidade com o teclado do computador para utilizá-los.
Durante a sua trajetória, a empresa foi evoluindo e andando em compasso com o desenvolvimento das novas ferramentas. Foi assim, quando em 1995 a Microsoft lançou a nova versão do Windows, que se firmou como um marco na forma de trabalhar das empresas, obrigando os desenvolvedores de softwares a migrarem suas soluções para ambientes gráficos e substituir o teclado pelo mouse.
Na Online, a transformação foi rápida. Já em 1997 lançamos nossos primeiros softwares em versão Windows. Outro grande marco foi a introdução no Brasil da telefonia celular. Naquela época, a única forma de contato entre os usuários e as empresas, até então, eram os telefones fixos. Não existiam acessos remotos que permitissem um atendimento rápido em qualquer lugar do mundo.
Porém, com a entrada no Brasil na era da telefonia celular, a velocidade das inovações se intensificou. Com ela, veio a evolução nas ferramentas de suporte aos usuários e as fontes de pesquisa puderam ficar mais acessíveis. Mas nada foi mais intenso ao longo de todo esse período de inovações do que o desenvolvimento das relações entre cliente e empresa.
Seguindo uma breve linha do tempo, a empresa começou na época telefonia fixa, mas logo a tecnologia trouxe importantes avanços como o telefone celular, e-mail e o Messenger, que tornaram mais ágeis os atendimentos aos clientes. E, hoje, consegue atuar de forma muito mais rápida por meio do WhatsApp.
E com a pandemia, que acarretou no distanciamento social e paralisação temporária de alguns tipos de atendimento, a Online se sentiu estimulada a inovar para buscar novos meios de auxiliar seus clientes em suas atividades ao longo desse período. Foi assim que, de seus laboratórios de engenharia de sistemas, foi criada a tecnologia de reconhecimento facial.
A ferramenta, utilizando de ponta tecnológica, consegue, por meio da Face Match, procurar nos arquivos do cartório, o cadastro correspondente a uma face já registrada. Ela já está em testes em cartórios de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. Após ela, não nos demos por satisfeitos e evoluímos os processos de recepção de documentos nos cartórios.
Através dela, é possível hoje fazer a conclusão do procedimento de forma totalmente eletrônica, findando com a assinatura das partes de forma digital. Hoje, a empresa traça novos rumos. E ainda tem muita coisa boa vindo pela frente, a Online continua inovando em novas tecnologias que irão facilitar o dia a dia da sociedade na recepção da prestação de serviços.
Louder Mendes é analista de Sistemas, especialista em Segurança da Informação e diretor executivo da On Line Engenharia de Sistemas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos