Louder Mendes
Imagine uma empresa que, nas últimas décadas, pôde vivenciar as grandes transformações da tecnologia. Quando a Online Sistemas foi fundada, há trinta anos, o mundo era outro. Os softwares eram em ambiente DOS, os usuários precisavam decorar inúmeros códigos, além de ter extrema habilidade com o teclado do computador para utilizá-los.
Durante a sua trajetória, a empresa foi evoluindo e andando em compasso com o desenvolvimento das novas ferramentas. Foi assim, quando em 1995 a Microsoft lançou a nova versão do Windows, que se firmou como um marco na forma de trabalhar das empresas, obrigando os desenvolvedores de softwares a migrarem suas soluções para ambientes gráficos e substituir o teclado pelo mouse.
Na Online, a transformação foi rápida. Já em 1997 lançamos nossos primeiros softwares em versão Windows. Outro grande marco foi a introdução no Brasil da telefonia celular. Naquela época, a única forma de contato entre os usuários e as empresas, até então, eram os telefones fixos. Não existiam acessos remotos que permitissem um atendimento rápido em qualquer lugar do mundo.
Porém, com a entrada no Brasil na era da telefonia celular, a velocidade das inovações se intensificou. Com ela, veio a evolução nas ferramentas de suporte aos usuários e as fontes de pesquisa puderam ficar mais acessíveis. Mas nada foi mais intenso ao longo de todo esse período de inovações do que o desenvolvimento das relações entre cliente e empresa.
Seguindo uma breve linha do tempo, a empresa começou na época telefonia fixa, mas logo a tecnologia trouxe importantes avanços como o telefone celular, e-mail e o Messenger, que tornaram mais ágeis os atendimentos aos clientes. E, hoje, consegue atuar de forma muito mais rápida por meio do WhatsApp.
E com a pandemia, que acarretou no distanciamento social e paralisação temporária de alguns tipos de atendimento, a Online se sentiu estimulada a inovar para buscar novos meios de auxiliar seus clientes em suas atividades ao longo desse período. Foi assim que, de seus laboratórios de engenharia de sistemas, foi criada a tecnologia de reconhecimento facial.
A ferramenta, utilizando de ponta tecnológica, consegue, por meio da Face Match, procurar nos arquivos do cartório, o cadastro correspondente a uma face já registrada. Ela já está em testes em cartórios de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. Após ela, não nos demos por satisfeitos e evoluímos os processos de recepção de documentos nos cartórios.
Através dela, é possível hoje fazer a conclusão do procedimento de forma totalmente eletrônica, findando com a assinatura das partes de forma digital. Hoje, a empresa traça novos rumos. E ainda tem muita coisa boa vindo pela frente, a Online continua inovando em novas tecnologias que irão facilitar o dia a dia da sociedade na recepção da prestação de serviços.
Louder Mendes é analista de Sistemas, especialista em Segurança da Informação e diretor executivo da On Line Engenharia de Sistemas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor