• Cuiabá, 21 de Novembro - 2025 00:00:00

Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas

  • Em Geral
  • Hoje às 16:01

Da Redação

"Policiais militares do 6º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (21.11), dois homens e apreenderam um adolescente, de 16 anos, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, na região central de Cáceres. As equipes recolheram 18 porções de substância análogas à cocaína. Os envolvidos são integrantes de uma facção criminosa no município" - informa.

Via Comunicação - complementa:

Durante o patrulhamento tático e ostensivo, equipes militares da unidade, Força Tática e Raio receberam informações de que um conjunto de kitnetes servia como ponto de compra e venda de entorpecentes na região. Após a denúncia, os militares se deslocaram ao local e flagraram dois homens, de 20 e 22 anos, que tentaram fugir da abordagem, sendo detidos em seguida.

Em buscas pelo imóvel, foram encontrados 18 porções de cocaína embaladas e prontas para serem comercializadas, além de outros produtos para o preparo das drogas. Os suspeitos confessaram serem os proprietários dos ilícitos e que adquiriram de um adolescente, no bairro Vila Nova. 

Posteriormente, os policiais militares foram até o local revelado pela dupla e localizaram um menor, de 16 anos, que disse ser o responsável pela distribuição e por recolher o dinheiro oriundo do tráfico, a mando de uma facção criminosa. 

Aos policiais militares, o menor ressaltou que na data de ontem, teria que buscar uma arma de fogo, porém não estava na cidade e nem revelou o local. O trio foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com Wellyngton Souza/PMMT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: