Da Redação
"Com o compromisso de promover o debate público e estimular políticas voltadas à justiça social e ambiental, a Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP), em parceria com a Câmara Municipal de Várzea Grande, realizará, no dia 24 de novembro, às 9h, uma audiência pública sobre Recursos Hídricos e Tarifa Social de Água, no plenário do Legislativo Municipal" - avisa a entidade.
Via Comunicação, pontua ainda que:
O evento contará com a participação de lideranças comunitárias, autoridades locais e instituições do sistema de justiça.
A iniciativa integra a campanha nacional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), que neste ano tem como eixo temático a sustentabilidade social e ambiental — buscando fortalecer o papel das Defensoras e Defensores Públicos como agentes de transformação e proteção de direitos em questões que envolvem o acesso à água, saneamento básico e preservação dos recursos naturais.
Segundo o presidente da AMDEP, Iderlipes Junior, a audiência pública representa um passo importante para aproximar a sociedade dos debates sobre o direito à água e sobre a aplicação da tarifa social de forma mais justa e eficiente.
“A água é um bem essencial à vida e deve ser tratada como um direito, não como privilégio. Discutir a tarifa social é discutir inclusão, sustentabilidade e dignidade humana. A AMDEP, ao lado da ANADEP, acredita que a Defensoria Pública tem um papel fundamental na construção de políticas públicas que assegurem esse acesso de forma equitativa e sustentável”, destacou o presidente.
A audiência é aberta à população e tem como objetivo reunir diferentes vozes para refletir sobre o uso racional dos recursos hídricos e o impacto social das tarifas nos lares mato-grossenses. Além de promover o diálogo com a comunidade, o encontro busca estimular a participação popular e reforçar o compromisso da AMDEP com a defesa dos direitos humanos e socioambientais.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande