Da Redação
"Com o compromisso de promover o debate público e estimular políticas voltadas à justiça social e ambiental, a Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP), em parceria com a Câmara Municipal de Várzea Grande, realizará, no dia 24 de novembro, às 9h, uma audiência pública sobre Recursos Hídricos e Tarifa Social de Água, no plenário do Legislativo Municipal" - avisa a entidade.
Via Comunicação, pontua ainda que:
O evento contará com a participação de lideranças comunitárias, autoridades locais e instituições do sistema de justiça.
A iniciativa integra a campanha nacional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), que neste ano tem como eixo temático a sustentabilidade social e ambiental — buscando fortalecer o papel das Defensoras e Defensores Públicos como agentes de transformação e proteção de direitos em questões que envolvem o acesso à água, saneamento básico e preservação dos recursos naturais.
Segundo o presidente da AMDEP, Iderlipes Junior, a audiência pública representa um passo importante para aproximar a sociedade dos debates sobre o direito à água e sobre a aplicação da tarifa social de forma mais justa e eficiente.
“A água é um bem essencial à vida e deve ser tratada como um direito, não como privilégio. Discutir a tarifa social é discutir inclusão, sustentabilidade e dignidade humana. A AMDEP, ao lado da ANADEP, acredita que a Defensoria Pública tem um papel fundamental na construção de políticas públicas que assegurem esse acesso de forma equitativa e sustentável”, destacou o presidente.
A audiência é aberta à população e tem como objetivo reunir diferentes vozes para refletir sobre o uso racional dos recursos hídricos e o impacto social das tarifas nos lares mato-grossenses. Além de promover o diálogo com a comunidade, o encontro busca estimular a participação popular e reforçar o compromisso da AMDEP com a defesa dos direitos humanos e socioambientais.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Conflito sucessório: o risco invisível das empresas familiares
A força de um projeto que cresceu com a cidade
Gestão financeira em instituições de ensino
Quase 60% sairiam do tráfico caso tivessem renda, aponta pesquisa
Operação integrada apreende mais de 90 kg de supermaconha
Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em setembro
PC confirma prisão de homem que ameaçava matar ex-namorada
Governo: MT é destaque com maior obra de ferrovia em execução no país