O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) iniciou nesta quarta-feira, 14 de junho, o cadastro biométrico ordinário para os eleitores do município de Nova Ubiratã. O processo ainda não é obrigatório, mas já foi aberto para a população do município que atualmente conta com 7.809 eleitores.
Deste total, 1.154 eleitores já possuem informações biométricas no cadastro da Justiça Eleitoral. Esses dados foram obtidos, em sua maioria, por meio de cruzamento de informações ou de eleitores que transferiram seus títulos para Nova Ubiratã de outros municípios onde já haviam realizado a coleta de digital.
O atendimento para cadastro biométrico está sendo realizado no posto eleitoral de Nova Ubiratã, que funciona no Poupa Tempo, localizado na Av. Tancredo Neves, 1551, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 13h.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município. Estiveram presentes no Posto Eleitoral na terça-feira (13) o prefeito municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, os vereadores Francisco Fabio e Ari Basso. O Chefe do Cartório Eleitoral de Sorriso, Valdiney Rondon, também esteve presente. "É essencial que os eleitores participem desse cadastro, mesmo não sendo obrigatório ainda. Deixar para a última hora sempre resulta em filas e demora no atendimento. O cadastro biométrico é um avanço para o município, ele contribuirá para o aperfeiçoamento de nosso sistema eleitoral, tornando-o ainda mais seguro e eficaz".
A visita oficial ao Posto Eleitoral foi uma oportunidade para verificar o funcionamento da coleta de dados biométricos antes do efetivo início dos trabalhos.
Da Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia
O tarifaço dos EUA e seus impactos no agro brasileiro
CNI alerta: projeto que reduz incentivos fiscais aumentará carga tributária
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS