O deputado Júlio Campos (União) é o convidado do quarto episódio do programa Parlamento, que vai ao ar neste sábado (30), às 13h, pela TV Assembleia. Na entrevista, o parlamentar relembra sua trajetória política e compartilha memórias relacionadas aos 190 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A atração, novidade da grade da emissora, foi criada pela Secretaria de Comunicação (Secom) com o objetivo de valorizar a história da instituição e resgatar momentos que marcaram sua evolução. O formato combina entrevistas, documentos raros e imagens históricas, oferecendo ao público uma narrativa acessível e, ao mesmo tempo, consistente.
Ao longo de sua carreira, Júlio Campos já exerceu mandatos de deputado estadual, federal, senador e governador de Mato Grosso. No programa, além de recordar passagens pessoais e institucionais, o parlamentar reflete sobre o papel do Parlamento e os desafios das novas gerações de representantes.
Segundo o secretário de Comunicação da ALMT, coronel Henrique Santos, a proposta é dar visibilidade a diferentes personagens que ajudaram a construir a história da Casa de Leis. “A ideia é valorizar a trajetória de autoridades, servidores e ex-servidores que contribuíram para o fortalecimento da Assembleia, ao mesmo tempo em que se projeta o futuro da instituição”, destacou.
Com 30 minutos de duração, o Parlamento já se consolidou como um espaço de memória e identidade, reunindo relatos de parlamentares, servidores da ativa e aposentados. Até o fim do semestre, a previsão é que cerca de 200 pessoas participem das gravações. O programa também garante acessibilidade, com legendas e janela de Libras em todos os episódios.
O quarto episódio vai ao ar neste sábado (30), às 13h, pela TV Assembleia, que pode ser sintonizada nos canais 30.1 (Cuiabá e Várzea Grande) e 9.2 (interior).
Fonte: Comunicação ALMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas