O deputado Júlio Campos (União) é o convidado do quarto episódio do programa Parlamento, que vai ao ar neste sábado (30), às 13h, pela TV Assembleia. Na entrevista, o parlamentar relembra sua trajetória política e compartilha memórias relacionadas aos 190 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A atração, novidade da grade da emissora, foi criada pela Secretaria de Comunicação (Secom) com o objetivo de valorizar a história da instituição e resgatar momentos que marcaram sua evolução. O formato combina entrevistas, documentos raros e imagens históricas, oferecendo ao público uma narrativa acessível e, ao mesmo tempo, consistente.
Ao longo de sua carreira, Júlio Campos já exerceu mandatos de deputado estadual, federal, senador e governador de Mato Grosso. No programa, além de recordar passagens pessoais e institucionais, o parlamentar reflete sobre o papel do Parlamento e os desafios das novas gerações de representantes.
Segundo o secretário de Comunicação da ALMT, coronel Henrique Santos, a proposta é dar visibilidade a diferentes personagens que ajudaram a construir a história da Casa de Leis. “A ideia é valorizar a trajetória de autoridades, servidores e ex-servidores que contribuíram para o fortalecimento da Assembleia, ao mesmo tempo em que se projeta o futuro da instituição”, destacou.
Com 30 minutos de duração, o Parlamento já se consolidou como um espaço de memória e identidade, reunindo relatos de parlamentares, servidores da ativa e aposentados. Até o fim do semestre, a previsão é que cerca de 200 pessoas participem das gravações. O programa também garante acessibilidade, com legendas e janela de Libras em todos os episódios.
O quarto episódio vai ao ar neste sábado (30), às 13h, pela TV Assembleia, que pode ser sintonizada nos canais 30.1 (Cuiabá e Várzea Grande) e 9.2 (interior).
Fonte: Comunicação ALMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800