Da Redação
"Operação Integrada das forças de segurança de Mato Grosso, realizada no domingo (31/8) em Juara, apreendeu uma aeronave e prendeu seis homens, sendo dois bolivianos, suspeitos de tráfico internacional de drogas. A ação resultou em um prejuízo de R$ 750 mil às facções criminosas" - ressalta a PM.
A Polícia Militar evidencia:
Conforme o Gefron, com apoio da Polícia Federal e Exército, foi identificada uma pista clandestina na área rural do município que estava sendo utilizada para pouso de aeronaves com carregamento de drogas da Bolívia. Com estas informações, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar iniciaram buscas pela fazenda suspeita.
Durante a ação, as equipes identificaram a pista suspeita onde foram encontrados uma aeronave monomotor e uma Toyota Hilux, e os suspeitos sendo, quatro brasileiros e dois bolivianos. Dentro do veículo foi encontrado um tablete de cloridrato de cocaína. Um dos estrangeiros tinha um mandado de prisão expedido na Bolívia.
Com os suspeitos foram apreendidos três armas de cano longo, munições, além de moeda estrangeira e equipamentos de radiocomunicação e internet. Durante buscas na sede da propriedade de um dos suspeitos, os policiais apreenderam cerca de 200 litros de combustível.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Juara para autuação criminal e ficaram à disposição da Justiça.
Com Willian Silva/Assessoria/Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia
O tarifaço dos EUA e seus impactos no agro brasileiro
CNI alerta: projeto que reduz incentivos fiscais aumentará carga tributária
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS