• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Ministro afirma ter ficado impressionado com escola estadual


Da Redação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse ter ficado “impressionado” com a estrutura da Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A unidade foi entregue em maio pelo Governo do Estado. “Fiquei impressionado com as instalações. Não fica devendo em nada para qualquer escola particular, privada”.

Ribeiro visitou o local na manhã desta sexta-feira (01.10), junto do governador Mauro Mendes.

De acordo com o ministro, a melhoria na estrutura da escola fará a diferença na aprendizagem dos alunos e na qualidade de trabalho dos profissionais da Educação. A unidade é referência em educação e a primeira no Estado a adotar projeto de formação profissional em tecnologia, o Profissão 4.0.

“Certamente essas crianças aqui do bairro poderão agradecer no futuro por essas instalações. A gente vê ali cozinha, laboratórios e tudo de primeira para que o jovem e a criança se sinta bem”, destacou.

O governador Mauro Mendes enfatizou a importância da Educação como fator transformador e defendeu a parceria entre todos os órgãos e Poderes para que “verdadeiramente a Educação possa cumprir o papel que ela tem”.

“Eu transformei a minha vida porque pude estudar aqui na Universidade Federal de Mato Grosso. Fiz Engenharia Elétrica e com isso criei as oportunidades que me foram dadas. Como governador, tenho feito todo o possível para melhorar essa realidade e tenho certeza que o ministro e o presidente Jair Bolsonaro também. Fico muito honrado em ter o ministro aqui conosco. Seremos sempre parceiros, para trabalharmos em sinergia, porque é isso que a população espera de todos nós”, declarou.

Também estiveram na visita o senador Wellington Fagundes, o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte; o deputado estadual Elizeu Nascimento; e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

 

(Com informações Secom-MT)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: