Da Redação
A prefeitura de Cuiabá confirmou que "a primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na quarta-feira (16), no polo de vacinação situado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no bairro do Porto".
Um dos pontos destacados pela primeira-dama se refere à importância de a população buscar a imunização.
Ocorre que uma parcela de cidadãos tem apresentado resistência ou de se vacinar, ou de seguir as orientações da Saúde e receber a segunda dose de vacina anticovid.
Também tem ocorrido situações em que um grupo de pessoas tenta "escolher" a vacina - o que não é permitido.
É nesse contexto que as autoridades alertam: o melhor caminho para resguardar a saúde é ser vacinado contra a covid-19 - considerando a eficácia já comprovada com base em estudos dos imunizantes - independente de qual vacina será aplicada.
Vale lembrar os dados disponibilizados pelo Estado ontem sobre a pandemia em Mato Grosso: "434.016 casos da Covid-19, sendo registradas 11.549 mortes em decorrência do coronavírus no Estado. Conforme dados comparativos, foram registradas 40 mortes em 24 horas. Foram notificadas 2.096 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 434.016 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.863 estão em isolamento domiciliar e 407.880 estão recuperados".
Confira mais informações, conforme a gestão de Cuiabá:
O agendamento foi pela categoria de pessoas com 55 anos, sem comorbidades, que teve o grupo liberado para o cadastramento no último dia 04, por meio do site vacina.cuiaba.mt.gov.br.
A vacinação para este grupo está sendo feita de forma gradativa, em virtude da grande quantidade de pessoas nessa faixa etária, cerca de 60 mil habitantes de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em Cuiabá.
Em virtude disso, a primeira-dama pediu que a população seja mais consciente no comparecimento aos agendamentos realizados e à maior procura para imunização.
“Nós efetuamos o cadastro e tão logo fomos agendados. Foi rápido o atendimento e por isso pedimos à população que compareça. Não deixem de vacinar! Protejam os seus familiares, protejam o próximo para tão logo atingirmos a imunização total da população cuiabana. É um exercício de cidadania”, completou.
Segundo o levantamento da coordenação de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, mais de 11 mil pessoas deixaram de comparecer aos postos de vacinação entre os dias 1 e 12 de junho.
O grupo prioritário com maior número de abstenções é o que reúne os profissionais da Educação, com 1.541 faltosos, seguido das pessoas de 50 a 54 anos, com comorbidades, que somam 1.131 agendados. Logo depois, vem o grupo de 45 a 49 anos, com comorbidades, que somam 987 faltantes.
“É o momento que todos esperamos, a hora de superarmos essa crise é agora e a população precisa entender o seu papel na batalha contra essa crise que atingiu a todos nós. Reforçamos a todos a importância de vacinar. Compareçam”, salientou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas