Da Redação
A celeuma entre o Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá contou com novo capítulo nesta quinta-feira (8) - desta vez por conta da vacinação de agentes da Segurança Pública.
Primeiro, após questionamentos sobre a vacinação não ter ocorrido, a gestão da Capital emitiu nota pontuando, entre vários itens, ser responsabilidade do Estado a imunização desse setor.
Na sequência, o Executivo estadual divulgou informações rebatendo a prefeitura - e assinalando que a administração do município não teria cumprido acordo para a referida vacinação.
Vídeos
Deputao federal Emanuelzinho
No início da tarde de hoje, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, postou nas redes sociais vídeo asseverando que levará o tema para a Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, sob seu comando - além de asseverar série de críticas ao Estado: "É o Governo que menos consegue aplicar vacinas".
Emanuelzinho disse que "o governador anunciou a vacinação dos agentes de segurança, o qual comemoramos na Comissão de Segurança. E hoje não sei o que fizeram, porque receberam vacina carimbada pra eles. Não apareceram com a vacina, justamente porque hoje é o aniversário de Cuiabá querem fazer picuinha. Estão brincando com a vida das pessoas, são irresponsáveis, incompetentes e são baixos. Não assumem a posição que estão. Estão brincando com a vida dos agentes da segurança", disse ao frisar que levará o assunto também para o presidente da República.
Secretário-chefe da Casa Civil - Mauro Carvalho
De quebra, em resposta ao deputado federal Emanuelzinho, o chefe da Casa Civil disse que "deputado, acho que pela sua pouca idade, está lhe faltando um pouco de experiência. A responsabilidade de todas as vacinas no Brasil são dos municípios".
Disse em outro trecho que "o Estado apenas recebe as vacinas e distribui para os municípios, e é o que a gente tem feito com muita competência, bem diferente da prefeitura de Cuiabá, que hoje só na primeira dose tem 19 mil vacinas guardadas. São 19 mil pessoas que vocês deixaram de vacinar, isso mostra a incompetência da gestão no município de Cuiabá".
Em outro trecho, em série de críticas, Mauro Carvalho também disse que "e hoje com relação às forças de segurança, a responsabilidade é de vocês. Tudo estava acordado".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?