Da Redação
A Polícia Civil confirmou a prisão - "no sábado (15/11), de um homem de 69 anos acusado de ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha, em Guarantã do Norte".
De acordo com a PC, "a vítima, de 45 anos, procurou a Delegacia de Matupá pela primeira vez em março deste ano, afirmando que seu ex-namorado a estava ameaçando de morte, mandando diversas mensagens e a perseguindo em vários lugares".
Por meio da assessoria - a PC reforça:
À época, ela relatou já ter sido agredida pelo suspeito fisicamente e solicitou medidas protetivas. Porém, no dia 10 deste mês, a vítima precisou procurar a Polícia Civil novamente, informando que, ao chegar no trabalho, na madrugada do dia 8 de novembro, viu o veículo do ex-namorado parado e o suspeito a observando.
Ela entrou e logo o investigado tentou entrar no local, mas a vítima trancou a porta. Diante disso, o suspeito passou a ameaçá-la de morte e xingá-la. A vítima contou à polícia que o ex-namorado estava com uma arma de fogo na cintura. Com medo, ela procurou a Polícia Civil.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado Emerson Marques Lima instaurou um inquérito policial e identificou que havia o risco de um possível feminicídio, visto que o suspeito havia procurado a vítima três vezes fazendo ameaçadas de morte com uso de arma de fogo e tinha histórico de passagem por posse de arma.
Diante disso, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão domiciliar, prontamente deferidas pelo Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.
Na manhã do último sábado (15/11), a equipe do Núcleo de Investigação de Crimes Contra a Mulher da Delegacia de Matupá cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado em Guarantã do Norte. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia e, posteriormente, ao presídio de Peixoto de Azevedo.
Com Karina Cabral/Comunicação/Polícia Civil-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada apreende mais de 90 kg de supermaconha
Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em setembro
Governo: MT é destaque com maior obra de ferrovia em execução no país
Mercado reduz previsão da inflação para 4,46%, abaixo do teto da meta
A filosofia da crise
Deputado propõe sistema de monitoramento de pensão alimentícia via PIX
Sono de Alta Performance: o que a ciência revela sobre dormir bem
Entre o crime e o terror: por um marco jurídico à altura da organização das facções
Estado destaca: turistas do show do Guns N´Roses gastaram até R$ 5 mil
Nadar Contra o Iguaçu: Viver Numa Época de Vício e Exaustão