• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Governador cita resgate das contas e aponta superávit financeiro de MT


Da Redação

"Vamos ter o maior superávit de Mato Grosso." A promessa foi pontuada pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta semana, na Assembleia Legislativa, em ato de instalação de abertura do ano legislativo.

Mendes, que faz questão de frisar os quase R$ 4 bilhões de déficit nos cofres do Estado - à cargo da gestão passada, assinalou um novo quadro - e mais otimista sobre o desempenho financeiro de Mato Grosso, leia-se na esfera dos investimentos.

O programa Mais MT - lançado recentemente, é posto como espécie de "menina dos olhos" de Mendes - considerando série de eixos de investimentos e que, conforme a promessa do Executivo estadual, deverão contemplar prioritariamento setores como a infraestrutura, educação, saúde, cultura, turismo e social, entre outros.

Confira algumas pontuações feitas pelo governador na AL:

"Teremos aproximadamente 16% - quase R$ 2 bilhões e 100 milhões" - de investimento.

"Teremos praticamente 16% da RCL (Receita Corrente Líquida) aportada em investimentos. Isso nunca aconteceu no Estado – e praticamente maioria vem da Fonte 100 – recursos próprios."

"Devolver isso em programas na infraestrura, saúde e educação."

"O Programa Mais MT vai gerar mais de 50 mil empregos nos próximos dois anos."

"Espero que alcance a todos – senão teremos que importar brasileiros para cá."

"Então ao iniciar esse ano (com pandemia), a mensagem é de perspectiva. Não existe setor do agro tão forte, e nenhum Estado que o Governo está fazendo o seu papel como o de Mato Grosso."

"E os números ancoram. O PIB de Mato Grosso – a economia privada está bem há muitas décadas. O que fizemos foi ajustar a capacidade que o Estado tem de promover o desenvolvimento social e econômico."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: