Da Redação
"Policiais militares da 6ª Companhia Independente impediram um roubo de 17 novilhas, nesta quarta-feira (19/11), e prenderam três homens em flagrante, na zona rural do município de Poconé. Os militares apreenderam um caminhão, veículo Fiat Uno, um simulacro de arma de fogo, uma balaclava e uma faca" - ressalta a PM.
Via Comunicação - acrescenta:
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações sobre um roubo em andamento, em uma fazenda, na região da Estrada da Piraputanga. As equipes reforçaram o policiamento e localizaram os suspeitos em um caminhão boiadeiro, que realizava o transporte dos animais.
O condutor do veículo alegou ter sido contratado por outros dois homens para realizar o frete de algumas cabeças de gado. No local, ele se deparou com três suspeitos armados, momento em que percebeu se tratar de um roubo. Diante da situação, o motorista entrou em contato com um amigo, que acionou a Polícia Militar.
As equipes localizaram e identificaram um homem, de 70 anos, que denunciou ter sido rendido por quatro homens nesta madrugada. A vítima teve o rosto coberto e foi levada até a sede da fazenda, onde permaneceu trancada em um quarto e obrigada a ficar quieta, sob ameaças.
Um dos suspeitos detidos confessou que as novilhas seriam adquiridas por um funcionário de um frigorífico da região, que teria indicado o motorista do caminhão. Já o comparsa relatou que não tinha conhecimento da situação, pois teria sido chamado para buscar um ar-condicionado na fazenda, alvo da ação criminosa.
Um dos proprietários da fazenda apontou que um dos integrantes da quadrilha seria o filho adotivo do seu irmão, já envolvido em outras ações criminosas. Outros dois suspeitos fugiram armados para região de mata e não foram localizados, até o momento. Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com Wellyngton Souza/PMMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira