• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Candidato defende adiamento, mas diz ser contra unificação da eleição


Da Assessoria

O candidato ao Senado pelo Partido Social Cristão (PSC), Reinaldo Morais se posicionou a favor da suspensão da eleição suplementar ao Senado. No entanto, defende a realização de forma imediata assim que passar a fase crítica dessa pandemia Covid-19.

Foi suspenso na tarde de terça-feira (17), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso, marcada para ocorrer no dia 26 de abril. A decisão foi tomada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

“Sou a favor da suspensão da eleição suplementar para senado porque em primeiro lugar nós devemos pensar na saúde da família mato-grossense. Agora, tão logo possa se passar esse epicentro do coronavírus, creio que a eleição suplementar deverá ser remarcada imediatamente”, pontuou Reinaldo Morais.

Sobre a possibilidade da eleição ao senado federal ser realizada conjuntamente com as eleições municipais. Uma vez que no despacho, Rosa Weber não estabelece nova data para pleito. Portanto, não descarta que a eleição suplementar possa ocorrer junto ao pleito municipal, marcada para ser em outubro deste ano, defende Reinaldo.

"Sou contra a realização de eleição única em outubro, já que nessa data ocorrem as eleições municipais e assim devem permanecer. Acredito que o eleitor precisa ter uma liberdade para plena escolha, e se acontecer no mesmo pleito, creio que causará uma confusão, gerando uma dificuldade no eleitor quanto a sua livre escolha ao futuro senador de Mato Grosso. A eleição majoritária para o senado federal tem que ocorrer nos próximos meses a fim de que o eleitor possa ter a precisão na escolha do futuro senador”, concluiu.

Reinaldo também reforçou que a eleição suplementar precisa ser realizada nos próximos meses para que não haja vacância do cargo no Senado Federal. E o candidato ao Senado eleito pelo povo possa assumir essa vaga imediatamente pelo bem de Mato Grosso.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: