Da Redação - FocoCidade
Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), considera que o processo que levou à indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) está de acordo com a legislação, e dessa forma, cabe ao governador Mauro Mendes (DEM) decisão sobre o ato de nomeação.
Em entrevista ao programa Resumo do Dia, destacou que os procedimentos no Poder Legislativo foram transparentes. "Nós abrimos e fizemosde de forma transparente. Transmitimos tudo, o Colégio de Líderes, a Comissão de Constituição e Justiça, as sessões e as todas discussões foram abertas”, considerou.
Sobre eventuais “impedimentos”, disse que cabe à Justiça o poder da decisão. “Não tenho essa preocupação, porque daí para frente não é mais problema da Assembleia Legislativa que fez o rito normal. Se aparecer algum problema já é de ordem judicial, e aí já não é mais conosco”.
Ministério Público Estadual (MPE), por meio de notas recomendatórias ao Poder Legislativo, Tribunal de Contas do Estado e Governo de Mato Grosso, acentua necessidade de revisão dos procedimentos que levaram à vitória de Maluf sobre a vaga na Corte de Contas.
O MP, em documentos assinados pelo promotor de Justiça, Clóvis de Almeida Júnior, alerta que o não cumprimento das orientações deve gerar medidas na Justiça.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite