Da Redação - FocoCidade
Após passar por mudanças previstas na Reforma Administrativa, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), sob comando de Allan Kardec, deve segundo previsão do Governo, maximizar o potencial das ações no setor.
O Estado destaca que "a área finalística de fomento ao esporte e ao lazer de Mato Grosso acaba de passar por um novo ajuste administrativo e passou a integrar a Secel".
A mudança foi sancionada por lei complementar do poder executivo em 28 de janeiro deste ano e dispõe, dentre outras medidas, sobre as competências da Secretaria após a fusão. O objetivo, pontua o Executivo, "é integrar as políticas públicas que possam agregar resultados às áreas de modo a fortalecer projetos relacionados e a oferecer melhores serviços à população".
Para Allan Kardec, esporte e a cultura são áreas que têm convergência. “Por serem áreas que se complementam, é interessante andarem juntas. Tanto na política pública de formação e qualificação de agentes culturais e esportivos quanto no acesso desses serviços pela população, a cultura e o esporte são essenciais na construção da cidadania e do desenvolvimento humano”, defende Allan.
O professor de educação física Jefferson Neves de Carvalho foi quem assumiu a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael). Membro da academia Brasileira de Treinadores, Jefferson já treinou equipes de natação em nível regional, nacional e internacional e também foi presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT).
“Sempre busquei bons resultados durante esses anos em relação à gestão e administração desportiva. Tenho condições de ajudar e vou fazer o possível junto com a equipe da Secretaria para melhorar o nível e as oportunidades esportivas da nossa população”, comentou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília