Da Redação - FocoCidade
Diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nilson Fernando Gomes Bezerra, destacou que o Tribunal está empenhado em garantir condições para que todos os policiais e demais profissionais que estiverem à serviço da Justiça Eleitoral no dia da eleição possam exercer o direito ao voto, mesmo se estiverem fora do seu domicílio eleitoral.
Ele explicou que em municípios com mais de 100 mil eleitores como Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, haverá postos para colher voto em trânsito. E os profissionais que estiverem à disposição da Justiça Eleitoral em outros municípios do Estado, fora do seu domicílio eleitoral, poderão exercer o direito ao voto mediante solicitação de habilitação junto à Justiça Eleitoral. “Para isso é necessário que as corporações definam o mais rápido possível onde cada policial estará no dia da eleição e envie esta listagem à Justiça Eleitoral”, disse o diretor geral.
Qualquer eleitor pode requerer o voto em trânsito entre 17 de julho e 23 de agosto. Dentro do Estado é possível votar em trânsito para qualquer um dos cargos em disputa (deputado estadual, federal, senador, governador e presidente). Fora do Estado é possível votar apenas para presidente e seu vice. Não existe voto em trânsito para eleitor brasileiro no exterior. (Com informações TRE)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026