Da Redação
"Faltam apenas 15 dias para o fim do prazo do recadastramento obrigatório dos servidores públicos ativos e empregados estaduais de Mato Grosso. O procedimento, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), é indispensável para garantir a atualização cadastral e a regularização funcional dos servidores" - alerta.
O Executivo estadual ressalta:
A não realização do recadastramento poderá resultar na suspensão do pagamento, conforme determina a legislação vigente.
O processo tem como finalidade corrigir, atualizar e ampliar dados pessoais, funcionais e de qualificação dos servidores, assegurando maior eficiência, transparência e confiabilidade às informações da Administração Pública estadual.
Devem realizar o procedimento servidores efetivos civis, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados ou licenciados, bem como militares, empregados públicos, contratados temporários, residentes técnicos e estagiários.
A obrigatoriedade não se aplica a aposentados e pensionistas, que já realizam comprovação de vida junto ao MT Prev, nem a servidores que ingressaram após o início do período de recadastramento. Nos casos de contratos temporários, estágios ou residências técnicas com término dentro do prazo, o recadastramento deve ser feito antes do encerramento do vínculo.
As informações do recadastramento servirão para atualizar o Banco de Talentos do servidor com as suas novas formações, capacitações e experiências profissionais. A iniciativa realiza o mapeamento do perfil de cada servidor, levando em conta seus conhecimentos e habilidades, a fim de direcioná-los para atividades estratégicas e específicas.
O acesso ao recadastramento pode ser feito pelos Portais do Servidor ou do Recadastramento.
Em caso de dúvidas ou se o e-mail estiver desatualizado, o servidor deve procurar a unidade setorial de Gestão de Pessoas da sua lotação para regularizar as informações.
Com Giordanna Santos/Seplag-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande