Da Redação
"Faltam apenas 15 dias para o fim do prazo do recadastramento obrigatório dos servidores públicos ativos e empregados estaduais de Mato Grosso. O procedimento, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), é indispensável para garantir a atualização cadastral e a regularização funcional dos servidores" - alerta.
O Executivo estadual ressalta:
A não realização do recadastramento poderá resultar na suspensão do pagamento, conforme determina a legislação vigente.
O processo tem como finalidade corrigir, atualizar e ampliar dados pessoais, funcionais e de qualificação dos servidores, assegurando maior eficiência, transparência e confiabilidade às informações da Administração Pública estadual.
Devem realizar o procedimento servidores efetivos civis, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados ou licenciados, bem como militares, empregados públicos, contratados temporários, residentes técnicos e estagiários.
A obrigatoriedade não se aplica a aposentados e pensionistas, que já realizam comprovação de vida junto ao MT Prev, nem a servidores que ingressaram após o início do período de recadastramento. Nos casos de contratos temporários, estágios ou residências técnicas com término dentro do prazo, o recadastramento deve ser feito antes do encerramento do vínculo.
As informações do recadastramento servirão para atualizar o Banco de Talentos do servidor com as suas novas formações, capacitações e experiências profissionais. A iniciativa realiza o mapeamento do perfil de cada servidor, levando em conta seus conhecimentos e habilidades, a fim de direcioná-los para atividades estratégicas e específicas.
O acesso ao recadastramento pode ser feito pelos Portais do Servidor ou do Recadastramento.
Em caso de dúvidas ou se o e-mail estiver desatualizado, o servidor deve procurar a unidade setorial de Gestão de Pessoas da sua lotação para regularizar as informações.
Com Giordanna Santos/Seplag-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Número dos que procuram emprego há mais de 2 anos cai 17,8%, diz IBGE
15 de novembro e a Democracia no Brasil
Insegurança pública reflete os erros e a falta de ação dos governos
Metaverso Ético: Por Que as Marcas Precisam Repensar o Digital?
Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Falso intermediador: Força-tarefa confirma prisão de envolvidos em golpe
Governo destaca R$ 140,7 mi para novas creches e agricultura familiar
Em VG: PM apreende 240 tabletes de maconha e prende casal
TJ: desembargadora Maria Erotides assume Ouvidoria da Mulher
TJ barra consignados por 120 dias; mantido Decreto Legislativo