Da redação - Foco Cidade
O governador Pedro Taques (PSDB) paga este mês a segunda parcela da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2015 estipulada em 2,68% incidente sobre o subsídio vigente em setembro de 2016. O acordo foi ‘fechado’ após reivindicação de diversas categorias no ano passado, que chegaram a paralisar o Estado.
A medida cumpre a Lei nº 10.410 de 30 junho do ano passado que fixou o índice de correção da RGA dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo.
A Lei estipulou o índice em 11,28% a ser parcelado em cinco vezes, sendo 2% em setembro de 2016, que já foram pagos; 2,68% que serão pagos na folha deste mês; 2,68% a serem incorporados aos subsídios em abril deste ano; e outros 3,92% divididos em duas vezes, junho e setembro de 2017, condicionados à apuração do percentual menor de 49% de despesa total de pessoal em relação à Receita Corrente Líquida, respectivamente, no 1° e no 2º quadrimestres de 2017. Conforme a Lei os efeitos financeiros não serão retroativos.
Os profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social e da Área Meio também terão um incremento de 2,56% na folha de janeiro de 2017, relativos à regulamentação da RGA de 2014 garantidos pela Lei 10.495, publicada no dia 13 deste mês. O Governo já havia pago 3% desta diferença da RGA de 2014 em janeiro do ano passado e agora termina de cumprir com a legislação pagando o restante. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Gestão fiscal deixa de ser desafio para as empresas com o suporte contábil adequado
Cuiabá inaugura estúdio público: avanço à produção musical regional
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
A aberração do Orçamento Secreto segue de pé
O segredo para ser um empreendedor mais produtivo
Tutores de pets serão obrigados a pagar imposto sobre seus animais?
Como se Planejar para as Despesas de Início de Ano
Um Conto de Natal
Cuiabá confirma funcionamento do Restaurante Popular durante festividades
Governo edita decreto para disciplinar uso da força em ações policiais