O gabinete do desembargador Lídio Modesto da Silva Filho encerra o ano de 2025 com estoque zerado de processos e pronto para iniciar 2026 apenas com os processos novos, que vierem a ser distribuídos, tanto na Quarta Câmara Criminal e na Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, das quais o magistrado é membro.
“O engajamento do time é substancial para este processo de sucesso”, afirma o desembargador Lídio Modesto, que em outubro de 2024, seu primeiro ano de atuação como desembargador, conseguiu zerar o estoque pela primeira vez.
O magistrado explica que o desempenho constante é fruto do estabelecimento de um processo de trabalho padronizado juntamente à sua equipe. “Iniciamos com um processo definido de gestão de gabinete, com procedimentos operacionais padrão. Depois, passamos a definir a divisão de trabalhos entre a assessoria, pois temos a Câmara Isolada e também a Câmara Reunidas e zeramos o estoque nas duas câmaras. Em seguida, implementamos o uso de inteligência artificial para impulsionar os trabalhos e diminuir o tempo de entrega”, detalha.
Com a adoção dessa metodologia de trabalho, já nos últimos meses deste ano, as liminares passaram a ser decididas em menos de 24 horas. A eficiência na entrega da prestação jurisdicional foi reconhecida pelo TJMT com o Selo Diamante na categoria Gabinete do Segmento Criminal, por atingir 98,2% de processos entregues à sociedade, até o mês de novembro.
Vale destacar que a distribuição de processos ao longo do ano é simétrica entre todos os gabinetes criminais.
Por Celly Silva/Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TSE realiza audiências públicas sobre regras das Eleições de 2026
Governo anuncia Decreto sobre moratória da soja e incentivos
Advocacia criminal: compromisso renovado e defesa fortalecida
O dilema do STF: quando o poder que a todos controla também precisa ser contido
Tribunal de Justiça aumenta indenização por extravio de bagagem
Sefaz alerta: mais de 180 mil empresas podem ficar fora do Simples
Jesus não cabe no sistema
Seduc: escolas abertas nas férias para assegurar matrícula 2026
Brasil cria 85,8 mil vagas de trabalho em novembro
Polícia Militar recupera gado furtado e confirma prisão de homem