Da Redação
Via Comunicação, o Ministério Público Federal (MPF) assinala que "denunciou um homem por tráfico internacional de armas de fogo. A denúncia já foi aceita pela Justiça Federal e, se condenado, ele pode pegar uma pena de até 16 anos de prisão".
O MPF detalha:
Segundo a denúncia, ele foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, em outubro, em Barra do Garças (MT). Durante a abordagem na rodovia BR-070, o motorista disse que transportava madeira para Bahia. Porém, em revista ao caminhão, os policiais encontraram 9 fuzis, 8 pistolas, 41 carregadores de fuzil, 26 carregadores de pistola e quase 10 mil munições escondidos. O homem admitiu transportar o material.
De acordo com as provas recolhidas, parte do material apreendido veio da Bolívia, e outra parte das armas e munições são de uso restrito no Brasil. Algumas pistolas e fuzis encontrados possuíam o número de série suprimido.
Penas
O motorista foi denunciado com base nos artigos 18 e 19 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que tratam do tráfico internacional de armas. A pena para esse crime varia de 8 a 16 anos de prisão, com agravante por se tratar de armas de uso restrito. Além disso, o acusado já tem antecedentes criminais e responde a outro processo em Mato Grosso.
Com Comunicação MPF


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senado: avança projeto de Jayme que reserva FCO para micro e pequenas empresas
Adiada votação do projeto que reajusta salários do Judiciário
COP 30: Governo apresentará mapa de produção e preservação ambiental
AL: audiência debate Índice de Participação dos Municípios no ICMS
PF mira esquema de crimes financeiros contra a Caixa Econômica
Senador destaca aprovação de projeto que garante regularização de imóveis
PC prende homem suspeito de furto de módulos em transportadora
Não é falta de vergonha. É dor na alma.
IBGE revela nomes e sobrenomes mais comuns do país; veja a lista
TJ manda consórcio liberar carta de crédito a cliente contemplada