Da Redação
A Polícia Federal informa que "desencadeou nesta quinta-feira, 18/4, a Operação Carga Oculta que visa combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico nos Estados de Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina".
Conforme a PF, "foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais – NIPO/TJMT, da Comarca de Cuiabá seis Mandados de Prisão Preventiva e três Mandados de Busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Sinop, Jaguaruna/SC e Curitiba/PR".
Por meio da assessoria, a PF ressalta ainda que:
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em 4/4/2023, de homem de 44 anos, que transportava 437 kg de cocaína em um caminhão carregado com carga de caroço de algodão.
Com o aprofundamento das apurações, foram identificados outros envolvidos no transporte da droga, como os batedores da carga ilícita e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos membros.
Dois investigados acabaram presos por tráfico de drogas, na Operação Contrafluxo deflagrada pela FICCO/MT em dezembro de 2023.
As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.
A expressão CARGA OCULTA faz alusão ao modus operandi do grupo criminoso, consistente na ocultação da droga dentro de cargas lícitas transportadas por caminhões na malha viária de Mato Grosso e outros Estados.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude
Inteligência Artificial abre caminho para um novo ciclo no varejo
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo