Da Redação
A Polícia Federal ressalta que "deflagrou nesta quarta-feira (27/8), em Cuiabá, a operação Gadalias, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado à obtenção fraudulenta de empréstimos e financiamentos junto à Caixa Econômica Federal, mediante a utilização de matrículas imobiliárias adulteradas".
Via Comunicação, acentua:
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e em cartórios, com a finalidade de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova que possam esclarecer a participação de todos os envolvidos.
As investigações apontam que os envolvidos simulavam transações imobiliárias e apresentavam documentos falsos para garantir operações de crédito, causando prejuízo milionário à instituição financeira.
As fraudes foram descortinadas após análise da Centralizadora de Segurança da Caixa Econômica Federal, que atuou em conjunto com a Polícia Federal na materialização das fraudes e na análise dos documentos apresentados.
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões. Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, fraude para obtenção de financiamento e associação criminosa.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores