Da Redação
Em Mato Grosso, mais de 174 mil famílias têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), entretanto, muitas ainda não usufruem do benefício devido à falta de atualização cadastral. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres lideram o ranking das cidades com famílias elegíveis, sendo que apenas em Cuiabá mais de 30 mil pessoas possuem direito ao desconto. A informação foi divulgada pela prefeitura de Cuiabá.
A Tarifa Social, subsidiada pelo Governo Federal, cadastrou mais de 68 mil clientes em 2023, segundo informações da Energisa. Para participar, as famílias devem ter renda mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa, estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e manter informações atualizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de residência.
Além disso, famílias com membros que necessitam de aparelhos elétricos para tratamento contínuo, desde que a renda mensal seja de até três salários-mínimos, e aquelas que são indígenas, quilombolas ou recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também têm direito ao benefício.
Os descontos concedidos são proporcionais ao consumo de energia elétrica do imóvel, variando de 65% para consumo de até 30 kWh mensais, a 10% para consumos entre 101 kWh e 220 kWh. Para clientes quilombolas e indígenas, os descontos podem chegar a 100%, dependendo do consumo.
Para obter mais informações sobre a Tarifa Social, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da Energisa. A iniciativa visa proporcionar alívio financeiro às famílias de baixa renda, promovendo o acesso equitativo à energia elétrica.
(Com Secom-Cbá)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação mira furto em casa de idoso e prende 3 suspeitos
Golpes: Saúde de MT alerta que Hospital não cobra por medicamentos
Interior: PC confirma prisão de foragidos por crimes patrimoniais
2032; AL aprova projeto que prorroga vigência do Proalmat
PC deflagra Operação contra crime de extorsão cibernética
Poder Legiferante
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
COP30 coloca Brasil no centro da nova economia verde
TJ condena hospital e plano de saúde por negar cirurgia urgente
Sistema de saúde brasileiro converge entre o público e privado