A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do presidente deputado Max Russi (PSB), realiza nesta sexta-feira (7/11), o Summit Animal 2025, um dos maiores encontros do país voltados à causa animal, sustentabilidade e integração entre poder público e sociedade. O evento acontece no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, das 7h30 às 19h30, com inscrições gratuitas até o dia 6 de novembro, por meio deste link.
O Summit Animal surgiu da necessidade de reunir e debater os diferentes aspectos que envolvem a proteção e o bem-estar animal, seus direitos e a convivência harmônica com os seres humanos, sob o princípio de que “Todos Somos Um”. O encontro reunirá especialistas, autoridades, organizações não governamentais (ONGs), protetores independentes e lideranças nacionais e internacionais, consolidando Mato Grosso como referência na pauta da proteção animal.
Entre os nomes confirmados estão os deputados federais Delegado Matheus Laiola (PR) e Delegado Bruno Lima (SP), reconhecidos nacionalmente por sua atuação em defesa dos direitos dos animais.
O evento abordará seis eixos temáticos: Políticas Públicas, Gestão e Direitos dos Animais; Proteção e Bem-Estar Animal; Conscientização, Educação e Cultura de Paz; Saúde Única ou Uma Só Saúde; Fauna Silvestre e Conservação e Pesquisa, Inovação e Conhecimento Acadêmico.
Mostra Científica
Durante o evento, também será realizada a Mostra Científica Animais, Sociedade e Sustentabilidade, com exposição de trabalhos acadêmicos que reforçam a importância da integração entre ciência, sociedade e proteção animal.
O encontro também marca o início de novas parcerias entre Mato Grosso e instituições internacionais voltadas ao desenvolvimento de projetos sustentáveis e de proteção animal.
Durante o evento, os participantes poderão colaborar com a doação de 1 kg de ração, que será destinado a animais resgatados em abrigos parceiros.
Da Secretaria de Comunicação Social-ALMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande