Da Redação
"A Polícia Civil prendeu, na terça e quarta-feira (4 e 5/11), dois homens, de 43 e 25 anos, foragidos por furto e roubo. A ação foi coordenada pela Delegacia de Querência" - ressalta a PC.
Mais informações divulgadas:
A primeira prisão ocorreu na terça-feira, por volta das 11h, em uma borracharia no bairro Setor F, em Querência. O investigado vinha sendo procurado há meses, mas só saía de casa à noite, dificultando sua localização.
O suspeito havia cometido um furto em uma residência no dia 22 de abril, de onde levou um cofre, onde estavam guardados uma carabina e 325 munições.
As investigações apontaram que o homem preso na terça-feira (4/11) teve papel central no furto, fornecendo e utilizando seus próprios veículos no crime (uma motocicleta e um carro) e atuando de forma direta na subtração do cofre e na logística de fuga.
Além disso, ele já tinha extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furtos e receptações, além de já ter cumprido pena em unidades prisionais e há registros de seu vínculo com uma facção criminosa legal.
Já a segunda prisão, de um homem de 25 anos, ocorreu às 08h50 de quarta-feira (5/11), no Centro de Querência, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Santarém do Novo, no Pará.
O homem preso é condenado pelo crime de roubo a 11 anos, seis meses e sete dias de prisão.
Com Karina Cabral/Polícia Civil-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpes: Saúde de MT alerta que Hospital não cobra por medicamentos
2032; AL aprova projeto que prorroga vigência do Proalmat
PC deflagra Operação contra crime de extorsão cibernética
Poder Legiferante
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
COP30 coloca Brasil no centro da nova economia verde
TJ condena hospital e plano de saúde por negar cirurgia urgente
Sistema de saúde brasileiro converge entre o público e privado
A falsa sensação de segurança: por que o Brasil ainda não amadureceu na proteção da nuvem
Senado: avança projeto de Jayme que reserva FCO para micro e pequenas empresas