Eluise Dorileo
No dia 2 de novembro se celebra o Dia de Finados. Muitas pessoas vão ao cemitério como uma forma de honrar as pessoas queridas que já se foram.
Na Constelação Familiar do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, somos convidados a refletir sobre à morte e ao respeito pelos ancestrais, visto que os mortos têm um papel muito importante, e nos ajudam a resolver eventos traumáticos e injustiças que ficaram sem solução no passado e afeta de alguma maneira, as gerações futuras incluindo você.
Bert ensina a importância de se honrar e respeitar os ancestrais, reconhecendo sua importância na nossa história familiar.
Alguns princípios da Constelação Familiar que podem ser relacionados ao Dia de Finados incluem :
- Pertencimento: Reconhecer o lugar e a importância de cada membro da família, incluindo os ancestrais, é fundamental para manter a ordem e a harmonia no sistema familiar.
- Respeito: Respeitar os mortos e os ancestrais é essencial para manter a conexão com a nossa história familiar e evitar que padrões negativos se repitam.
- Equilíbrio: Buscar o equilíbrio entre dar e receber, incluindo o respeito e a gratidão pelos ancestrais, pode ajudar a manter a harmonia no sistema familiar.
Neste Dia de Finados, mas que a saudade e a lembrança precisamos reconhecer sua influência em nossas vidas e buscar manter a ordem e a harmonia no sistema familiar.
Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar
Email eluisedorileo@hotmail.com

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Veja o que muda com a nova licença-paternidade em votação no Congresso
Guns N' Roses faz show histórico em Cuiabá e emociona 40 mil pessoas
Pistolas, Rosas e Mato Grosso
Governo destaca: maioria do público é de MT e 33% de outros estados
Estudo aponta que cesta básica encerra mês com alta no preço
O que move alguém a criar uma rede de franquias
A síndrome da Chapeuzinho Vermelho: o perigo de romantizar o Lobo Mau
PM prende homem após agredir e ameaçar matar esposa
Mexicanização Brasileira
Sua Black Friday vai gerar lucro ou só barulho?