Por Bruno Vicente/Secom
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Ordem Públicas (Sorp) assinaram, nesta semana um Plano de Operação Integrada para fortalecimento das ações de fiscalização de publicidade e descarte de resíduos sólidos. O documento foi publicado na edição da Gazeta Municipal da terça-feira (9).
A parceria tem o objetivo promover a atuação em conjunto, planejando e executando atividades de caráter preventivo e repressivo. A ideia é intensificar as operações de combate à poluição visual e ao despejo e destinação irregular de resíduos volumosos de pequenos e grandes geradores.
Como parte do plano, a Limpurb disponibilizará oito servidores públicos para atuar nas intervenções de campo e nas demandas administrativas relacionadas às atividades acordadas. Além disso, dois veículos da empresa pública também serão cedidos para utilização nas operações periódicas.
“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre estimula a atuação em parceria para atendimento das necessidades da população. Neste caso, são demandas que estão ligadas diretamente às atribuições dos dois órgãos. Então, faz todo sentido buscar uma união para que as ações alcancem resultados ainda mais efetivos”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Para formalizar a cooperação, a Limpurb e a Sorp levaram em consideração fatores como a urbanização crescente, que resulta na alteração contínua dos espaços públicos e privados. Somado a isso, foi observado que, diariamente, a sociedade é prejudicada por comportamentos que resultam em poluição visual e degradação ambiental.
“O fortalecimento das fiscalizações é fundamental para que possamos evitar práticas ilegais e fazer prevalecer o bem coletivo. De modo geral, o que pretendemos é garantir que as legislações vigentes sejam cumpridas e, consequentemente, que isso reflita em uma melhora na qualidade de vida da população”, finaliza o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico