O Governo de Mato Grosso - Poderes, autoridades e políticos também lamentaram o falecimento de Maria Benedita, mãe do ex-governador Dante de Oliveira.
Governo - Nota de Pesar:
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Maria Benedita Martins de Oliveira, aos 104 anos, mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, ocorrido na segunda-feira (12/1).
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar.
“Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento da Dona Maria, mãe do ex-governador Dante de Oliveira e um exemplo de força e dedicação à família. Dona Maria foi uma mulher de muita fé e resiliência, e deixa um legado de compromisso com a educação e valores morais, ligados a uma das figuras mais emblemáticas de Mato Grosso e fundamental para o processo de redemocratização do país. Desejamos que Deus console toda a família e amigos nesse momento de profunda dor”, lamentaram.
O cuiabano Dante Martins de Oliveira foi governador de Mato Grosso por sete anos, entre 1995 e 2002, e um dos políticos mais influentes do país, sendo reconhecido nacionalmente por impulsionar o movimento de redemocratização do Brasil com as Diretas Já, que restabeleceu as eleições diretas para presidente da República.
Dante também foi prefeito da Capital, deputado estadual e federal e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
As informações sobre o velório de Dona Maria ainda serão repassadas.
ALMT - Nota de Pesar:
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Benedita de Oliveira, mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, na segunda-feira (12), aos 104 anos.
O presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), lamentou a perda e destacou o legado de resiliência de Maria Benedita.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Maria Benedita de Oliveira. Neste momento de dor e despedida, manifesto meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela e compartilhar sua história. Que Deus conforte os corações de todos e conceda força para superar essa perda”, declarou o parlamentar.
O primeiro-secretário da ALMT, deputado Dr. João (MDB), também prestou sua homenagem, ressaltando o papel histórico da pioneira.
“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona Maria Benedita. Mato Grosso perde uma referência e uma das personificações da história do nosso estado. Neste momento de dor, solidarizo-me com os familiares e amigos. Tenho certeza que ela será recebida pelo filho no céu”, afirmou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado