Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) divulgou há pouco nota - esclarecendo o cenário envolvendo a suspensão de contrato da Secretaria de Educação de Cuiabá. O Tribunal de Contas observa que a gestão do município deve manter na sua integralidade o atendimento dos serviços de Cuidadoras de Alunos com Deficiencia (CADs) - na rede pública municipal de ensino.
O TCE sugere que o Executivo municipal contrate outra empresa de forma emergencial.
A nota responde à interpretação inicial da prefeitura sobre decisão do conselheiro Sérgio Ricardo de suspender "o contrato 032/2023/FUNEI, firmado pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá com a empresa Empresa Conviva Serviços e de Mão de Obra Ltda" - considerando supostas irregularidades.
A prefeitura chegou a divulgar hoje informações sobre a suspensão dos serviços de Cuidadoras de Alunos com Deficiencia (CADs).
Com o devido esclarecimento do TCE, a prefeitura da Capital comunicou - via Secretaria Municipal de Educação - que a população deve "desconsiderar o OFÍCIO N. 067/2023, que trata da suspensão dos serviços de Cuidadoras de Alunos com Deficiencia (CADs) nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino".
A prefeitura acentuou, por fim, que "o atendimento das CADs será realizado normalmente".
TCE - Nota de esclarecimento na íntegra:
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) esclarece que a decisão singular 283/2023, do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, suspendeu o contrato 032/2023/FUNEI, firmado pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá com a empresa Empresa Conviva Serviços e de Mão de Obra Ltda, por graves irregularidades no processo licitatório.
Porém, diante da realidade vivida pelas famílias dos estudantes atendidos pelo serviço, a decisão do conselheiro deixou claro que a gestão do município deve manter na sua integralidade o atendimento, inclusive por meio de contratação emergencial.
O conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida lamenta a má interpretação feita pela Secretaria de Educação de Cuiabá e espera que todas as providências para a manutenção do serviço sejam tomadas, conforme consignou em sua decisão cautelar.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro