Da Redação
"Após reunião do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, com o Ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua, nesta quinta-feira (23), em Pequim, o governo chinês decidiu que vai levantar o embargo à carne bovina brasileira", destaca o Portal do Ministério da Agricultura, hoje.
Conforme divulgado, "as importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro após a confirmação de um caso isolado e atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (mal da “vaca louca”), identificado em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA)".
O Mapa, por meio da Comunicação, ressalta ainda que "desde a descoberta do caso, o Ministério da Agricultura e Pecuária vem trabalhando com transparência e tomando todas as providência necessárias conforme protocolo de importação internacional. Nesta manhã, em Pequim, o ministro Fávaro anunciou a liberação da importação de carnes bovinas pela China".
“Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, disse Fávaro, ao final do encontro - considerou o Mapa.
Vale lembrar que Carlos Fávaro liderou a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso - sendo um dos mais ferrenhos defensores do Governo Federal.
Passadas as eleições, também é pontuado "alinhamento" entre Fávaro e o Governo do Estado nas ações de interesse da população.
Com informações Comunicação Mapa
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta