Benedito Figueiredo Junior
Mulheres que tiveram uma gestação ou ainda que perderam grande volume de gordura podem ter a diástase abdominal que é uma condição em que os músculos retos abdominais se afastam além do normal.
Com isso, a região da barriga fica com uma aparência de caida e com excesso de gordura localizada, a pochete no ventre baixo, fraqueza muscular abdominal e dificuldade em realizar atividades físicas.
Acontece em mulheres que passam por uma gravidez devido ao crescimento do bebê, ou após uma grande perda de peso, quando a pele e os músculos costumavam estar esticados demais.
É aí que entra a cirurgia plástica para corrigir a diástase abdominal através da abdominoplastia que consiste na retirada do excesso de pele e gordura abdominal, além da correção dos músculos afastados.
Antes de passar pela cirurgia, o cirurgião vai avaliar via exames de imagem a extensão da diástase abdominal e o tipo de cirurgia mais indicado.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior
Governo: avanço no Sistema de Cadastro Ambiental vai acelerar regularização
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?