Da Redação
A Polícia Civil pontua - por meio da Delegacia de Barra do Garças, que "prendeu em flagrante, na sexta-feira (12/9), um homem de 42 anos, suspeito de agredir, ameaçar e perseguir a ex-namorada, de 45 anos, e que vinha descumprindo medidas protetivas".
De acordo com informações da PC, "a vítima havia acionado a polícia no fim da noite da quinta-feira (11/9), afirmando que teve um relacionamento de um ano e meio com o suspeito, que acabou em fevereiro deste ano, mas que ele não aceitava o fim da relação e passou a persegui-la, ameaçá-la e monitorar o dia a dia dela".
Via Comunicação, complementa:
Ela contou que ele ia em locais em que ela estava e ameaçava fazer um escândalo. Na quinta-feira, ela foi coagida a entrar no veículo dele, onde sofreu lesões por mordidas profundas e agressões na testa, costas, quadril, corte no ouvido e no couro cabeludo, chegando a perder tufos de cabelo.
O suspeito quebrou o celular da vítima e, neste momento, ela conseguiu abrir a porta do veículo e fugir correndo para o outro lado da rua, deixando sua bolsa no carro do ex. Ela já possuía medidas protetivas contra o agressor.
Na manhã de sexta-feira, o suspeito novamente procurou a vítima, dessa vez na casa dela, e depois a seguiu até uma unidade médica, mas fugiu. Mesmo longe, o suspeito continuou ligando insistentemente para a vítima. Assustada e temendo por sua vida, ela acionou a polícia.
Diante do relato da vítima, a delegada Ana Carolinne Lacerda, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, determinou o início das buscas para localizar o suspeitos.
Uma equipe da DEDM levou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e passou em frente a casa da vítima. O suspeito estava próximo à casa, no Bairro São João, dentro de seu veículo, possivelmente aguardando a chegada da vítima.
Considerando os relatos da vítima, a periculosidade do investigado e o fato de haver postagens em redes sociais que indicavam posse de armas de fogo, a equipe da DEDM acionou apoio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças e prendeu o suspeito.
O homem foi autuado por lesão corporal, injúria, perseguição, dano qualificado e descumprimento de medidas protetivas, além de outras qualificações previstas na Lei Maria da Penha.
O caso é conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, que dará continuidade às investigações.
Com Karina Cabral/Assessoria/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800