Da Redação
O PSB de Mato Grosso realizou hoje (30) a convenção, definindo e oficializando o projeto rumo às eleições 2022.
No evento, "foram aprovados os nomes de 25 candidatos a deputado estadual, 9 a federal e uma candidata ao Senado Federal, a médica Natasha Slhessarenko", ressalta o partido.
No Estado, legendas avaliam o "palanque aberto" em relação aos candidatos à presidência. Até o dia 5 de agosto, quando termina o prazo para as convenções, muitos "desenhos" políticos poderão ser alterados - dependendo das articulações.
Confira mais informações, conforme a assessoria:
Com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, o Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT) realizou neste sábado (30), em Cuiabá, sua convenção estadual, onde foram oficializadas as candidaturas da sigla para a disputa das eleições em outubro.
Atual presidente do partido, o primeiro-secretario da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi foi escolhido como candidato à reeleição como deputado estadual. “Só podemos fazer as coisas quando estamos juntos, unidos”, retocou em seu discurso.
O PSB conta com uma relevância política em exercício no Estado. Atualmente são 3 deputados estaduais, 149 vereadores, 14 prefeitos e 9 vice-prefeitos.
Trajetória do Max
Dentro de sua trajetória política, Russi já foi vereador e prefeito de Jaciara por dois mandatos, também atuou como secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social. Dessa forma, ficou conhecido como o deputado do social, sendo o principal autor do programa Pró-Família, hoje o reformulado Ser Família e Ser Família Emergencial, que leva distribuição de renda a mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade. No período de sua segunda legislatura, também desempenhou a função de secretário-chefe da Casa Civil.
No ano passado, Russi foi eleito presidente da Assembleia Legislativa e no período de 1 ano atuou em todos os segmentos, além da devolução recursos ao Executivo estadual, tendo ainda 25 leis sancionadas, além de 3 complementares e uma emenda constitucional durante 2021.
Para o social, além da disponibilização de mais de meio milhão em emendas parlamentares, que possibilitou a aquisição de veículos para secretarias municipais, o deputado Max Russi articulou junto à primeira-dama Virgínia Mendes e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, assim como diversas outras ações.
Ainda na Presidência do Legislativo, Max articulou junto à Comissão de Saúde da ALMT, durante o momento mais crítico da pandemia, a criação de 5 novos postos de vacinação contra a covid-19, em polos importantes, sendo 3 na baixada cuiabana, um em Rondonópolis e um em Tangará da Serra. Ao total 592.86 pessoas foram imunizadas.
Max Russi chegou a assumir o governo do estado por um dia e, na oportunidade, sancionou uma lei complementar que cria a Delegacia Especializada de Roubo de Cargas em Mato Grosso, de sua própria autoria, que atualmente atribui a investigação de furto ou roubo de bancos, caixas eletrônicos, defensivos agrícolas e cargas transportadas em vias terrestres, fluviais ou aéreas à Divisão de Investigações Especiais da Polícia Civil.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres