• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Convenção do PSB confirma projeto eleitoral 2022; Natasha ao Senado


Da Redação

O PSB de Mato Grosso realizou hoje (30) a convenção, definindo e oficializando o projeto rumo às eleições 2022.

No evento, "foram aprovados os nomes de 25 candidatos a deputado estadual, 9 a federal e uma candidata ao Senado Federal, a médica Natasha Slhessarenko", ressalta o partido.

No Estado, legendas avaliam o "palanque aberto" em relação aos candidatos à presidência. Até o dia 5 de agosto, quando termina o prazo para as convenções, muitos "desenhos" políticos poderão ser alterados - dependendo das articulações.

Confira mais informações, conforme a assessoria:

Com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, o Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT) realizou neste sábado (30), em Cuiabá, sua convenção estadual, onde foram oficializadas as candidaturas da sigla para a disputa das eleições em outubro.

Atual presidente do partido, o primeiro-secretario da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi foi escolhido como candidato à reeleição como deputado estadual. “Só podemos fazer as coisas quando estamos juntos, unidos”, retocou em seu discurso.

O PSB conta com uma relevância política em exercício no Estado. Atualmente são 3 deputados estaduais, 149 vereadores, 14 prefeitos e 9 vice-prefeitos.


Trajetória do Max

Dentro de sua trajetória política, Russi já foi vereador e prefeito de Jaciara por dois mandatos, também atuou como secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social. Dessa forma, ficou conhecido como o deputado do social, sendo o principal autor do programa Pró-Família, hoje o reformulado Ser Família e Ser Família Emergencial, que leva distribuição de renda a mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade. No período de sua segunda legislatura, também desempenhou a função de secretário-chefe da Casa Civil.

No ano passado, Russi foi eleito presidente da Assembleia Legislativa e no período de 1 ano atuou em todos os segmentos, além da devolução recursos ao Executivo estadual, tendo ainda 25 leis sancionadas, além de 3 complementares e uma emenda constitucional durante 2021.

Para o social, além da disponibilização de mais de meio milhão em emendas parlamentares, que possibilitou a aquisição de veículos para secretarias municipais, o deputado Max Russi articulou junto à primeira-dama Virgínia Mendes e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, assim como diversas outras ações.

Ainda na Presidência do Legislativo, Max articulou junto à Comissão de Saúde da ALMT, durante o momento mais crítico da pandemia, a criação de 5 novos postos de vacinação contra a covid-19, em polos importantes, sendo 3 na baixada cuiabana, um em Rondonópolis e um em Tangará da Serra. Ao total 592.86 pessoas foram imunizadas.

Max Russi chegou a assumir o governo do estado por um dia e, na oportunidade, sancionou uma lei complementar que cria a Delegacia Especializada de Roubo de Cargas em Mato Grosso, de sua própria autoria, que atualmente atribui a investigação de furto ou roubo de bancos, caixas eletrônicos, defensivos agrícolas e cargas transportadas em vias terrestres, fluviais ou aéreas à Divisão de Investigações Especiais da Polícia Civil.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: