Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE)-MT) julgou regulares - por unanimidade, as contas anuais de gestão da Assembleia Legislativa.
"Afasto a falha relacionada a eventual sonegação de informações, tendo em vista que, embora a solicitação de remessa de dados tenha sido cumprida de forma intempestiva, a ALMT entregou as referidas solicitações em documentos solicitados", assinalou o relator do balanço, conselheiro Antonio Joaquim.
O conselheiro reforçou que "a ALMT apresentou resultados satisfatórios e respeitou os imperativos constitucionais e legais que regulam sua atividade administrativa, financeira, patrimonial e orçamentária".
Na ocasião, o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, parabenizou os gestores do Legislativo do ano de 2019, bem como o voto do conselheiro Antonio Joaquim.
No mesmo sentido, se pronunciou o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. "Os deputados têm contribuído para o desenvolvimento do estado. É preciso muito empenho e muito trabalho para gerenciar um órgão tão importante, propor projetos e aprovar medidas que mudam a vida de todos os mato-grossenses", disse.
Frente ao exposto, seguindo parecer do Ministério Público de Contas (MPC), o relator votou pela regularidade das contas de gestão referentes ao exercício de 2019, com recomendações.
Com Assessoria TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco