Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE)-MT) julgou regulares - por unanimidade, as contas anuais de gestão da Assembleia Legislativa.
"Afasto a falha relacionada a eventual sonegação de informações, tendo em vista que, embora a solicitação de remessa de dados tenha sido cumprida de forma intempestiva, a ALMT entregou as referidas solicitações em documentos solicitados", assinalou o relator do balanço, conselheiro Antonio Joaquim.
O conselheiro reforçou que "a ALMT apresentou resultados satisfatórios e respeitou os imperativos constitucionais e legais que regulam sua atividade administrativa, financeira, patrimonial e orçamentária".
Na ocasião, o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, parabenizou os gestores do Legislativo do ano de 2019, bem como o voto do conselheiro Antonio Joaquim.
No mesmo sentido, se pronunciou o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. "Os deputados têm contribuído para o desenvolvimento do estado. É preciso muito empenho e muito trabalho para gerenciar um órgão tão importante, propor projetos e aprovar medidas que mudam a vida de todos os mato-grossenses", disse.
Frente ao exposto, seguindo parecer do Ministério Público de Contas (MPC), o relator votou pela regularidade das contas de gestão referentes ao exercício de 2019, com recomendações.
Com Assessoria TCE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ