• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Em Rondonópolis, Wellington reforça projeto e destaca eficiência educacional


Da Redação

Senador Wellington Fagundes (PL) destacou nesta segunda-feira (20) - durante evento realizado em Rondonópolis, que "a instalação de usinas fotovoltaicas em campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) contribui para a eficiência educacional”. 

As ações na Educação buscando avançar na qualidade do ensino, além da pauta municipalista e leia-se a política econômica, integram a lista de debates à cargo do senador - nos eventos às vésperas das eleições.

Em tempo, Fagundes tem reforçado sua agenda no interior de Mato Grosso, e também as articulações políticas - mantendo o projeto à reeleição.

De acordo com a Comunicação do parlamentar, "o ato contou com a participação online do ministro da Educação, Victor Godoi, que confirmou a aplicação de R$ 72 milhões em instituições de ensino de todo o Brasil para instalação de fontes alternativas de energia".

“Estamos muito contentes com mais esta entrega”, disse ele ao agradecer a parceria do senador Wellington Fagundes na viabilização de recursos.

A assessoria também frisa que "o ministro citou o aumento de 29% dos recursos do Ministério, cujo orçamento contou com a relatoria, no ano passado, pelo senador. Hoje, 10 dos 19 campi do Instituto Federal de Mato Grosso já contam com usinas fotovoltaicas e, no caso de Rondonópolis, a usina representa uma economia de R$ 100 mil por ano na conta de energia elétrica".

Considera ainda que "além da redução dos custos, a usina fotovoltaica também será utilizada como laboratório didático para disciplinas de cursos voltados a tecnologias renováveis e meio ambiente" - acrescentando que "segundo o reitor, Júlio César Santos, o IFMT vem fazendo investimentos em pelo menos 22 obras de infraestrutura que incluem, por exemplo, o novo teatro em Cuiabá, a conclusão da sede em Várzea Grande, a construção do campus em Sinop etc".

“Temos conseguido viabilizar muitas dessas obras graças a parcerias como a do senador Wellington Fagundes”, disse.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: