Regina Botelho
Um mix de ficção e magia. Esses são alguns dos atrativos do livro Magia de Amor e Sangue, em que a versão física tem 532 páginas será lançado na próxima semana. A versão em formato ebook kindle conta com 564 páginas de descobertas e muita emoção.
A edição foi escrita por Ana Carolina Gratão Bergas que é professora de Literatura, Língua Portuguesa e Redação, e agora escritora.
De acordo com Nana G. B. como é carinhosamente conhecida, o livro é uma fantasia urbana, quem vem sendo comparada ao estilo de escrita de Cassandra Clare e Becca Fitzpatrick. Ela diz que nessa história a protagonista, Sofia, está melhorando do processo de luto por uma perda, quando se depara com um novo choque: a descoberta de um mundo sobrenatural, que ela achava só existir na ficção. “Ao longo dos capítulos somos apresentados a toda uma mitologia e um novo universo, cheio de bruxas, anjos, demônios e outros seres místicos que estão travando uma batalha entre o bem e o mal, em que o prêmio é o destino da humanidade”.
Questionada sobre o que a levou a escrever o livro, a autora revelou que o tema surgiu do seu próprio processo de luto, pela perda do seu irmão do meio, Álvaro. Assim como ela, seu irmão gostava muito dessas histórias com magia e seres fantásticos. “Ficávamos nas filas das livrarias esperando chegarem os novos volumes de Harry Potter. Eu já havia me aventurado na escrita em outros projetos, mas nenhum deles foi levado adiante. Quando decidi usar minha própria dor como base para uma história de fantasia, a escrita deslanchou e, depois de altos e baixos, cheguei ao que temos agora."
O que tem de magia? "Há toda uma gama de criaturas místicas e celestiais, já consagradas em outras histórias e que trazem seus poderes e referências canônicas, mas com um grande toque da minha imaginação. Bruxas, anjos e demônios são os principais neste primeiro livro, trazendo poderes como telecinese, fotocinese, levitação, realização de feitiços e poções entre outras coisas. Temos também a indicação das outras espécies, como fadas, elfos, sereias, vampiros e lobisomens que serão mais explorados no livro dois”.
O livro retrata somente ficção. Segundo a autora a única parte real do livro é o prólogo, que de fato retrata sua própria visão sobre o momento em que seu irmão faleceu e tudo que se passou naquele primeiro momento, além do personagem Augusto também ser acometido por um câncer.
“Acho que muitas pessoas vão se identificar com essa parte, pois Sofia está vivendo um processo de luto, com todas as dores que isso traz e, infelizmente, muitos de nós têm passado ainda mais nos últimos anos. Fora isso, apenas metaforicamente o fato de que o amor é uma forma de magia também e que pode nos ajudar a curar muitas coisas”, assegurou.
E a obra nessa linha não vai parar por aí. Nana comenta que esse é o primeiro livro da trilogia “Pótnia e Kaos” (que são os deuses criadores nesse universo ficcional). Ela destaca que o segundo livro já está em processo de estruturação e assim que passar esse lançamento, irá começar o processo de escrita para o exemplar será lançado ao público até o final do próximo ano.
Sobre o livro
O ebook foi lançado na Amazon no dia 30 de novembro, que também é a data em que começa o capítulo 1 da trama. Nos três primeiros dias de lançamento foi feita uma promoção em que o livro ficou gratuito. Nana conta que alcançou mais de 1700 exemplares baixados no site.
“ É um número excelente que nos levou a ficar em 1º lugar no ranking do gênero “Fantasia” nos ebooks gratuitos, durante todo o dia 1º de dezembro. É maravilhoso, principalmente porque a Amazon atualiza de hora em hora o seu top, o que faz com que seja extremamente volúvel e ficamos no top 5 durante os três dias. Também chegamos a estar em 6º lugar no ranking “Geral” de ebooks gratuitos. Foi incrível!”.
A autora esclarece ainda que o livro é uma ficção e não há qualquer pretensão de servir como autoajuda ou espiritualidade. Sendo uma trama contemporânea, o pano de fundo é o mundo em que vivemos, e traz reflexões sobre questões como negacionismo, extremismo, preconceito e outros problemas da sociedade, mas não se demora neles. Além disso, é uma história em que a representatividade é importante e deve crescer ainda mais nos próximos volumes.
“Claro que a partir do momento em que uma obra sai da esfera privada do autor e ganha o mundo, as interpretações sobre ela passam a estar sujeitas à bagagem dos leitores e cada um pode encontrar diferentes significados, desde que seja dentro do que está escrito. Costumo dizer que meu objetivo aqui é fazer com que quem leia sinta um “quentinho no coração” ao navegar pelas páginas e se envolver com os personagens e o enredo. Depois de toda boa obra sempre saímos com algo a mais em nossa vida, espero poder fazer parte desse grupo. Magia de Amor e Sangue vem para nos contar uma história sobre o amor em suas diferentes formas, principalmente em relação à família e aos amigos, e para nos divertir e fazer viajar em um novo universo, do qual ainda temos muito para descobrir”, finaliza a autora.
Atualizada às 9h23 (8.12)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada