Da Redação
O Governo do Estado divulgou há pouco mais um alerta sobre a urgência de servidores públicos se recadastrarem - considerando que termina no final deste mês o prazo.
A nota do Executivo estadual chama a atenção em razão do número de servidores que ainda não cumpriram as regras: 60.134 - ou seja, que poderão ter os salários suspensos.
Confira:
Servidores e empregados públicos ativos do Estado de Mato Grosso têm até o dia 31 de dezembro para realizar a atualização cadastral periódica e obrigatória. A atualização cadastral teve início no mês passado, dia 16 de novembro, e tem como objetivo corrigir, atualizar e ampliar os dados cadastrais de natureza pessoal e funcional, com foco na verificação do efetivo exercício, eficiência, transparência e moralidade da administração pública.
Neste ano, 79.116 servidores e empregados públicos deverão se recadastrar. Quem não atualizar os dados até a data estipulada terá o salário suspenso até a efetiva regularização e estará sujeito a processo administrativo disciplinar.
Até o momento, 18.982 já se recadastraram e 60.134 ainda não o fizeram, de acordo com o levantamento da Coordenadoria de Monitoramento de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).
O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag-MT e o acesso ao sistema feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor. O procedimento está mais simples este ano e também pode ser feito pelo celular.
Vale lembrar que a atualização cadastral é obrigatória para os servidores ativos ocupantes de cargos públicos efetivos civis, os exclusivamente comissionados, os requisitados, cedidos, permutados, afastados ou licenciados, os militares, empregados públicos e contratados temporários, de acordo com a Instrução Normativa n° 11/2021, que regulamenta o recadastramento deste ano, publicada no Diário Oficial do Estado.
Os contratados temporários deverão se recadastrar no prazo estabelecido para a atualização cadastral ou antes da finalização da vigência do seu contrato, sob pena de sanções administrativas estabelecidas na Instrução Normativa.
Já os servidores que ingressarem no serviço público após a data de início do recadastramento, 16 de novembro, os aposentados e os pensionistas estão dispensados do recadastramento anual de 2021.
Banco de Talentos
O Banco de Talentos é uma ferramenta interligada ao sistema de recadastramento. Uma de suas funções é mapear o perfil de trabalho dos servidores públicos estaduais levando em conta suas capacidades e qualificações profissionais.
Essas informações podem ser usadas pelos órgãos e entidades para o dimensionamento da força de trabalho, com vista a otimizar a capacidade técnica e profissional dos servidores.
O Banco de Talentos está entre as ações instituídas pelo Poder Executivo estadual voltadas para o desenvolvimento profissional do servidor público. Os órgãos e entidades que ainda não tiveram acesso à ferramenta devem solicitar à Coordenadoria de Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento da Seplag pelo e-mail: cgcd@seplag.mt.gov.br
Faça AQUI a sua atualização cadastral. Outras informações devem ser obtidas diretamente com a unidade setorial de Gestão de Pessoas do servidor ou empregado público. Confira AQUI a íntegra da IN n° 11/2021/SEPLAG.
Com informações Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada