Da Redação
Se por um lado o projeto 2022 do governador Mauro Mendes ainda é "avaliado" em relação à buscar a reeleição, por outro - uma batalha nos bastidores ocorre para afunilar entendimento em relação ao eventual vice na chapa majoritária.
Ontem, o governador Mauro Mendes - ao responder se "poderia tentar demover Pivetta sobre a possibilidade de desistir da disputa no próximo ano", disse que discutirá o assunto.
"O Pivetta é uma pessoa que tem muitas qualidades, que deu muita contribuição à vida pública. E que faz isso com seriedade, exige muito esforço, muita determinação. Mas isso cansa também e é natural que as pessoas de bem eles tenham o direito de ir para casa", assinalou.
O chefe do Executivo estadual disse ainda que "eu tenho por ele um apreço muito grande, respeito muito grande pelo que ele fez e faz no Governo. Me ajuda muito, e em várias secretarias e vamos conversar sobre isso antes que uma decisão possa ser tomada".
Mendes também comentou a campo de secretários de Estado, que "ser um não candidato, passa primeiro pelo sonho de cada um, pela viabilidade política eleitoral que eles possam construir e o bom desempnho no Governo pode ser um indicador".
AL e aliados
Os rumores de que Pivetta possa declinar de projeto político - desperta em deputados da Assembleia Legislativa - base governista e em partidos aliados, articulações para se chegar a um nome de consenso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada