• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Aliado de Bolsonaro, José Medeiros volta a atacar STF


Da Redação

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal José Medeiros (Podemos) saiu em defesa do presidente - o que já estava previsto em razão de ser o parlamentar um dos integrantes do "grupo de apoio" direto de Bolsonaro. 

Vale lembrar que na campanha 2018 - Medeiros fez parte do primeiro time que ajudou a eleger Bolsonaro presidente.

Também vale lembrar que nota da Nacional do Podemos, na noite de ontem (8) - assinalou em trecho que "o Podemos descarta aderir ao movimento de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, por entender que a abertura de uma nova crise política, em meio à pandemia do coronavírus, desemprego e crise econômica, só agravaria o sofrimento das camadas mais vulneráveis, que já vivem em situação de extrema dificuldade".

Já outros partidos tendem a endurecer o discurso pelo impeachment - caso do PSDB.

Confira as informações, conforme a Comunicação do parlamentar:

O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, afirma que as manifestações de 7 de setembro demonstraram força política do presidente e um profundo descontentamento da população com os posicionamentos antidemocráticos e inconstitucionais de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
“Os brasileiros fizeram a maior manifestação de apoio a um presidente da República já vista em nosso país. As pessoas foram para Brasília e saíram às ruas de várias cidades brasileiras em apoio ao presidente Bolsonaro, mas também para pedir liberdade e pedir que se cumpra a constituição. Pedir que um ministro, que é guardião da constituição, cumpra o seu dever. Infelizmente, estão interpretando a constituição de forma tão elástica que estão reescrevendo a legislação”, diz o parlamentar.
 
Ao contrário do que disse o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o deputado federal ressalta que a manifestação foi pacífica e em defesa da liberdade.
 
“Os Poderes não podem temer o povo nas ruas. O brasileiro mudou e está cada vez mais atento às movimentações políticas, deixando claro de que quem tira ou coloca presidente é o povo. E agora, a população vai permanecer nas ruas lutando pela liberdade, exigindo respeito entre os Poderes e respeito a nossa Constituição. É preciso deixar o presidente, que foi eleito de forma democrática, governar. O ministro Alexandre de Moraes está rasgando os pilares que sustentam a nossa democracia. O que o constitucionalista Alexandre de Moraes dizia no passado é difícil de reconhecer no cargo de ministro do STF”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: