Da Redação
Reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Gomes de Freitas, na sexta-feira (6), em Brasília, o deputado federal José Medeiros (Podemos) informa que "tratou dos principais projetos de infraestrutura que estão em andamento no país, entre eles o da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop a Miritituba (PA)".
O parlamentar também confirmou a participação do ministro da Infraestrutura no ato em defesa da construção da Ferrogrão no próximo dia 21 de agosto, em Sinop.
Em tempo, Medeiros, assim como ocorreu na campanha 2018 - se mantém em posição de destaque junto ao grupo aliado do presidente Jair Bolsonaro.
Seguindo um plano estratégico que visa assegurar a reeleição do presidente em 2022 - e com outros mapas políticos, Medeiros não pouca o Governo de Mato Grosso de críticas - o que despertou reação imediata do Palácio Paiaguás - que em recente nota classificou o deputado como "propagador de fake news".
Confira mais informações, segundo assessoria do parlamentar:
“O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio reforçaram o empenho do Governo Federal em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso, que também passa pela construção de ferrovias. A Ferrogrão, por exemplo, será uma das vias mais importantes do país. Com 933 km de extensão, tem papel estruturante para o escoamento da produção de soja, milho, farelo de soja e entre outros do nosso estado. O governo prevê investimentos na ordem de R$ 8,4 bilhões no projeto de concessão da ferrovia”, disse Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Durante a mobilização em prol da Ferrogrão, em Sinop, Medeiros disse que os produtores de Mato Grosso e autoridades locais vão reforçar a importância do transporte ferroviário para o setor produtivo do estado e do país, além de apresentar para o ministro Tarcísio de Freitas o projeto do porto seco de Sinop.
“Será mais uma oportunidade para mostrar a força produtiva do Centro-Oeste e reafirmar que a Ferrogrão consolida, de forma definitiva, a competitividade do agronegócio de Mato Grosso”, frisa o deputado federal.
O presidente Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura afirmaram que a Ferrogrão é um dos projetos mais importantes do Brasil, pois será um marco para o setor produtivo e impactará de forma positiva na economia do país. De acordo com Freitas, a expectativa é de que a Ferrogrão sirva como reguladora de tarifa dos transportes de carga do país.
“O aumento na oferta de infraestrutura deve contribuir para a redução dos fretes rodoviários, que já ocorreu de forma mais modesta a partir da pavimentação completa da BR-163. Além de diminuir o fluxo de caminhões pesados e os custos com a conservação e de manutenção das rodovias”, comentou o ministro.
Na reunião com Medeiros, Tarcísio de Freitas informou que no dia 21 de setembro vai assinar a ordem de serviço da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) e até o final do ano conclui a obra do contorno viário do município de Barra do Garças - BR-070.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio