Da Redação
"Um casal investigado por tortura e maus-tratos contra duas crianças no município de Paranatinga foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (15.9), em cumprimento de mandados judiciais" - assinala a PC.
Segundo a PC, "a suspeita, de 45 anos, e o suspeito, de 63 anos, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, após diligências da Delegacia de Paranatinga para apurar os crimes.
A Polícia Civil acrescenta:
O casal, sendo a mulher companheira do avô das crianças, é investigado por torturar as vítimas, de 6 e 8 anos, sendo vários episódios de violência física e psicológica ocorridos no ambiente familiar.
Durante a investigação, os policiais civis tiveram acesso às imagens em que uma das crianças aparece se comportando como um cachorro, comendo alimento do chão, enquanto é ameaçada pela suspeita com uma mangueira.
Segundo apurado pela Delegacia de Paranatinga, as vítimas eram submetidas a humilhações constantes, como permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, agredidas fisicamente, entre outros atos de tortura.
Os indícios também evidenciaram que o avô das crianças, mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa permitindo que as agressões se perpetuassem.
Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as diligências contaram com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, assim como do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
“Com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei”, destacou o delegado.
Com Assessoria PC-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas