• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Botelho reivindica recursos e defende vacinação dos profissionais da educação


Da Redação

Durante a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Mato Grosso nessa sexta-feira (09), o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), pediu recursos para a construção de um novo Pronto Socorro em Várzea Grande.

"Falei para o ministro que para melhorarmos a saúde em Mato Grosso precisamos de recursos. Eu disse a ele que Várzea Grande precisa de um novo pronto socorro e está na hora, já que o senhor disse que quer fazer em Mato Grosso uma das melhores saúdes do Brasil, comparado ao agronegócio, então está na hora de colocar a caneta, de trazer dinheiro para melhorarmos esse setor", justificou Botelho.

Questionado sobre o retorno presencial das aulas, Botelho defendeu o estabelecimento de percentual de profissionais da Educação vacinados. "Defendo que haja uma negociação para estabelecer um percentual de professores e outros profissionais vacinados para o retorno das aulas. Tem que ter um meio termo para esse retorno, assegurando a saúde e segurança de alunos e professores".

Durante a visita, em Várzea Grande, o ministro assinou um termo para o credenciamento de 11 unidades básicas de saúde, que passarão a contar com verba federal para o custeio.

A Prefeitura de Várzea Grande também conta com o apoio da Assembleia Legislativa, que trabalha para aportar recursos para Ortopedia, tornando possível o retorno das cirurgias eletivas e acelerar o atendimento dos pacientes na fila de espera. Além de recursos para instalação de UTI neonatal no Hospital Materno Rede Cegonha.

 

(Com informações Assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: