Rafaela Maximiano
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reconheceu em entrevista há pouco, em Várzea Grande - sendo um dos três municípios visitados no Estado nesta sexta-feira, que o Governo Federal precisa avançar sobre a campanha de vacinação contra a covid-19.
Observou - em relação aos questionamentos sobre a variante da covid que preocupa especialistas na área, a delta, que as vacinas disponíveis no Brasil garantiriam eficácia.
"O Brasil tem uma estrutura em Saúde muito organizada, e acompanhamos o surgimento de novas variantes e se essas varianetes podem causar mais problemas do que já temos. A vigilância em Saúde é o primeiro ponto", explicou.
Destacou que "o segundo ponto é avançar a campanha de vacinação, porque mesmo essa variante delta, ela pode consegue ser controlada com as vacinas que nós dispomos no nosso programa nacional de Imunização".
Pontuou que "agora no mês de julho, o Governo federal vai distribuir para estados e municípios, cerca de 40 milhões de doses e no mês de agosto, teremos 60 milhões de doses - isso vai praticamente dobrar as doses entregues desde janeiro, quando iniciamos a nossa campanha. Consequência disso é a redução do número, de internação, de óbitos e aí vamos programar uma reabertura segura da nossa economia".
Seguindo essa nálise, observou a questão da educação: "por exemplo, o retorno às aulas, não podemos ficar mais um ano e meio sem aulas para as nossas crianças e adolescentes".
O ministro já esteve em Rondonópolis, no início da manhã, e nesta tarde segue para evento em Cuiabá, onde será recepcionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Autoridades e políticos acompanham a visita de Queiroga em Várzea Grande - leia-se o governador Mauro Mendes (DEM), prefeito Kalil Baracat (MDB) e representantes da bancada federal, como os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM), além de deputados federais - José Medeiros (Podemos) - Emanuel Pinheiro Neto (PTB).
Mais informações em instantes


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade