• Cuiabá, 16 de Setembro - 2025 00:00:00

Várzea Grande alerta sobre golpe com imagem do prefeito Kalil Baracat


Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande divulgou nota na manhã desta sexta-feira (11) alertando sobre mais uma tentativa de golpe a partir da utilização da imagem do prefeito Kalil Baracat (MDB).

O Executivo municipal acentua que "golpistas que se passam pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, voltaram a utilizar a imagem do gestor em conversas de whatsapp que terminam com o pedido de dinheiro, via Pix".

Em outro trecho da nota, a gestão pontua que “a prefeitura de Várzea Grande solicitou a apuração dos fatos e punição dos responsáveis que estão se utilizando desse meio para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas”, como informa o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.

Confira a nota da prefeitura de Cuiabá na íntegra:

ESTELIONATO VIA WHATSAPP

Golpistas que se passam pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, voltaram a utilizar a imagem do gestor em conversas de whatsapp que terminam com o pedido de dinheiro, via Pix.

O estelionato já havia sido denunciado pela Secretaria de Comunicação de Várzea Grande (Secom/VG), no mês de fevereiro. E hoje (11), houve nova tentativa, desta vez utilizando um número diferente do anterior: (65) 99933-1644. Dessa vez, foram pedidos R$ 6.300.

O prefeito pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos, como forma de debelar o golpe.

O alerta feito pelo prefeito vale para todos os cidadãos que forem surpreendidos com pedido dessa natureza, via whatsapp. “Vale tentar contato com a pessoa que está com a imagem vinculada ao pedido para chegar a veracidade da mensagem”.

Assim como da última vez – por meio do número de telefone 66 99725-2468 -, a Procuradoria do Município já formalizou nova denúncia junto aos órgãos responsáveis com registro de boletim de ocorrência.

“A prefeitura de Várzea Grande solicitou a apuração dos fatos e punição dos responsáveis que estão se utilizando desse meio para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas”, informa o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: