Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou as restrições nos espaços de uso comum dos condomínios residenciais.
Confira, conforme a gestão do município:
A prefeitura de Cuiabá determinou a suspensão por meio do decreto Nº 8.372, de 30 de março de 2021, da utilização dos espaços de uso comum dos condomínios residenciais de Cuiabá. Se enquadram: salões de jogos, academias de ginástica e musculação, playgrounds, brinquedotecas, piscinas, quiosques, espaço gourmet, salões de festas e congêneres.
“Temos muitos espaços públicos da capital para serem fiscalizados. Vivemos um momento em que todos devem contribuir, fazer a sua parte. Eu não posso determinar que essas atividades sejam permitidas sem saber de fato se as medidas de biossegurança serão seguidas intramuros. Então, pensando no bem-estar da população cuiabana e a fim de tentar impedir a proliferação desse vírus, temporariamente foram suspensas as atividades”, explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Na capital, atendendo ao previsto pelo Decreto Federal 10.282/2020, que lista atividades essenciais, é previsto o funcionamento das academias de esporte de todas as modalidades, obedecidas as determinações de biossegurança.
O prefeito de Cuiabá, seguindo a normativa federal, editou o decreto 8.372/2021, que aplica a quarentena obrigatória na capital em seguimento a decisão do Tribunal de Justiça.
De acordo com o decreto municipal, as atividades econômicas no segmento de academias de esporte de todas as modalidades, exercerão suas atividades observado o horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 05h:00m às 20h:00min, aos sábados das 05h:00min às 12h:00min, sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
O decreto 8.372/2021 será adotado no município de Cuiabá de 31 de março até o dia 9 de abril.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada