Da Redação
A prefeitura de Cuiabá disponibilizou o ofício encaminhado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao Governo do Estado - no campo do debate acirrado - e defesa veemente do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) - em que pese o Executivo estadual ter anunciado opção pelo BRT - ônibus de trânsito rápido.
Segundo a gestão da Capital, o documento foi dirigido à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) "que informa quanto a criação do Comitê de análise técnica para definição do modal de transporte público da Região Metropolitana do Vale do rio Cuiabá, cuja finalidade é realizar um estudo para fins de apurar a viabilidade técnica, estrutural e econômica do modal de transporte a ser implementado na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá".
A prefeitura também assinalou que "também é solicitado o encaminhamento de todos os estudos técnicos realizados individualmente pelo Estado de Mato Grosso ou em conjunto com outras entidades para que estes sejam objeto de análise pelos membros do Comitê".
Em tempo, em recente entrevista à imprensa o governador Mauro Mendes (DEM) asseverou impossibilidade de mudar a decisão já confirmada sobre o BRT - voltando a frisar a base em estudo técnico.
Anexos:
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro