• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel diz que buscará apoio de todos para que Cuiabá não caia numa aventura


Sonia Fiori - Da Editoria

"Não é hora de correr risco." A declaração foi dada há pouco pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - em entrevista nas redes sociais, pontuando análise sobre o resultado do primeiro turno das eleições 2020 - que remetem a uma disputa nos próximos 15 dias com o vereador Abílio Júnior (Podemos).

“Cuiabá não precisa de um salvador da Pátria. Cuiabá precisa de um servidor que se dedique à gestão pública, especialmente os mais carentes e menos favorecidos”, disse.

Abílio Júnior conquistou 33,72% dos eleitores, totalizando mais de 90.631 mil votos, e Emanuel Pinheiro 30,64%, ou o correspondente a 82.367 mil votos. 

Nessa seara, Emanuel pontuou os mais de 8 mil votos de diferença entre ele e Abílio como natural no processo polarizado das candidaturas, acentuando sua confiança de que conseguirá respaldo para vencer o embate - e apostando também na corrida de eleitores que não foram às urnas no domingo - ou seja, de aproximadamente 83 mil eleitores - o que representou 22% de abstenção.  

O prefeito acentuou o discurso de que buscará o apoio de todos - citando por exemplo, o nome de Gisela Simona (PROS) – que teve votação expressiva de 52.191 votos/19,42%.

Em relação à busca de respaldo, o prefeito considerou a possibilidade de tentar reaproximação também com líderes do DEM – leia-se o senador Jayme Campos. O democrata apoiou Roberto França (Patriota), bem como o ex-governador Júlio Campos.

Fake News

Em relação aos ataques de adversários nas eleições, o gestor da Capital considerou que “agora poderemos nos defender de Fake News. A verdade vencerá a mentira. Momento oportuno para conquistar o voto daqueles que caminham para a abstenção ou que anularam o voto.

Várzea Grande

Sobre a eleição em Várzea Grande, em que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) disputou a prefeitura, Emanuel disse que “valeu muito a experiência e continua como parlamentar para continuar as ações por toda a Baixada Cuiabana e por todo Mato Grosso”.    




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: